Diplomata piauiense é designado para atuar na Embaixada do Brasil em Londres

0
Vereador Paulo Roberto da Limpeza entrega  a medalha ao diplomata piauiense Francisco Nelson  
O diplomata piauiense Francisco Nelson de Almeida Linhares Júnior foi designado, pelo ministro de Estado das Relações Exteriores, para atuar como terceiro-secretário da Embaixada do Brasil em Londres, capital do Reino Unido. Antes, Francisco Nelson atuava na Subsecretaria-geral das Comunidades Brasileiras no Exterior.

Filho de Maria Machado de Andrade Linhares e do empresário Francisco Nelson de Almeida Linhares, o diplomata de 37 anos é formado em Direito e Comunicação Social. Em setembro deste ano, ele foi agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo, da Câmara Municipal de Teresina, por indicação do vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB).

Durante toda a vida escolar, Francisco Nelson Linhares Júnior estudou no Instituto Dom Barreto. Antes de terminar os estudos colegiais, fez um ano de "High School" nos Estados Unidos. Ao terminar o segundo ano colegial, em 1994, foi aprovado no curso de Direito da Universidade Federal do Piauí, e começou a trabalhar como professor auxiliar de Inglês no Instituto Dom Barreto.

Em 1999, mudou-se para São Paulo e, no ano seguinte, para Vitória, no Espírito Santo, onde se formou em Comunicação Social, na Universidade Federal do Espírito Santo. Trabalhou como professor de Inglês e redator em uma agência que produzia conteúdo para internet.

Após se formar em Comunicação, foi aprovado para o concurso de Oficial de Chancelaria, carreira administrativa do Itamaraty, onde trabalhou na Assessoria de Imprensa daquele ministério.

Após atuar no Consulado Geral do Brasil em Santiago, no Chile, começou os estudos para a carreira diplomática e foi aprovado no Instituto Rio Branco, em 2009.

Como diplomata, já atuou na área de promoção comercial do Brasil no exterior, foi assessor do Secretário-Geral das Relações Exteriores, e hoje assessora o subsecretário-geral para as Comunidades Brasileiras no Exterior.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!