Ex-prefeita Socorro Waquim diz que o evento Zé Pereira de Timon foi uma grande decepção

0
Ex-prefeita Socorro Waquim não se conteve e expôs sua decepção com o Zé Pereira de Timon 2016

No último sábado (23), aconteceu a primeira noite do tradicional Zé Pereira de Timon. A festa que já teve Margareth Menezes e outras estrelas nacionais como atrações, contou este ano com bandas que não atraem muito os foliões, o que gerou certo clima de decepção para quem esperava uma festa grande e animada como outrora.

A decepção não foi apenas para aqueles que buscavam diversão, os barraqueiros também saíram no prejuízo. O público, que já chegou à marca de 200 mil pessoas, foi bem menor esse ano, acarretando, consideravelmente, na queda das vendas, como declarou uma barraqueira, que acompanhou o primeiro dia do evento. “Antigamente, a prefeitura se preocupava mais com a gente, hoje eles só pensam neles mesmos. Aqui era lotado, mas agora é uma tristeza, para ter uma ideia, estou aqui desde as 4 horas da tarde, já é tarde da noite, e essa vai ser a primeira fornada”, ressaltou a barraqueira que trabalha no evento desde a sua primeira edição.

A ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim, publicou em sua página do Facebook, um vídeo que fez durante sua presença no Zé Pereira e, segundo ela, o sentimento que a consumia no momento era de tristeza. “Criamos o Zé Pereira com vários blocos todos os anos. Essa era uma forma de incentivar a cultura, elevar o nome da nossa cidade, que antes era tão temida, mas com o tempo, principalmente, com o nosso trabalho à frente da prefeitura, tornou-se um grande potencial turístico”.

A ex-prefeita lembrou ainda a perda do tradicionalismo da festa. “O Zé Pereira deixou de ser realizado na véspera de carnaval e passou a ser feito duas semanas antes. Fui prefeita e na época já havia o corso em Teresina e nem por isso nossa festa perdeu sua magnitude. Acredito que hoje o meu sentimento é o de todos aqui: tristeza, mas também, esperança que amanhã o Zé Pereira de Timon possa ser resgatado com toda a sua força." Fonte: Assessoria

 
Ex-prefeita Socorro Waquim e o marido Sétimo em meio aos foliões na Avenida Piauí

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!