Quatro nomes disputam pré-candidaturas para a Prefeitura de Alto Longá este ano

0
Prefeito Flávio do Teté perde várias lideranças para o grupo de Belauto Bigode

No município de Alto Longá, a 80 km de Teresina, o quadro político em relação à sucessão municipal deste ano, já começa a ser desenhado com quatro nomes. Entre os prováveis postulantes ao cargo de prefeito ocupado por Flávio do Teté (PTB), são eles: Henrique César Costa (PSD), Belauto Bigode (PR), Eduardo Sindô (PMDB) e Maciel Sindô (PP).

Henrique César

Henrique César Costa ocupa o segundo mandato de vereador, sendo o atual presidente da Câmara Municipal. É filho do ex-prefeito Pedro Henrique de Arêa Leão Costa, tendo exercido dois mandatos ao longo da vida política em Alto Longá. Já foi tesoureiro da Prefeitura do município. Henrique César contará com o apoio do seu parente e prefeito Flávio do Teté.

Eduardo Sindô

Eduardo Sindô é advogado militante, evangélico e ficou em segundo lugar perdendo para o prefeito Flávio do Teté, em 2012. Ele é de tradicional família política, uma vez que o seu pai César Sindô foi deputado estadual e prefeito duas vezes. No último dia 28 de dezembro de 2015, Dia do Vaqueiro, durante almoço servido aos vaqueiros e aliados convidados, Eduardo teve o seu nome lançado como pré-candidato a prefeito pelo PMDB.

Belauto Bigode

Belauto Bigode é jovem contador e estudante de Direito (10º Período), além de empresário bem sucedido no ramo de construções e fazendeiro. Belauto vai entrar na disputa pela primeira vez a um cargo eletivo. A sua pré-candidatura a prefeito de Alto Longá surgiu depois do desejo do seu pai, o empresário Chagas Bigode, amigo pessoal do governador Wellington Dias (PT). Também no dia 28 de dezembro de 2015, Belauto Bigode recebeu em sua fazenda as visitas do deputado estadual petista João de Deus Sousa (líder do Governo na Assembleia Legislativa), e do secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu (deputado federal licenciado), dentre outras importantes lideranças políticas regionais e locais.

A pré-candidatura de Belauto Bigode é a que mais vem recebendo adesões políticas nos últimos dias. O vereador Batista Goiabeira foi uma das primeiras adesões ao grupo liderado por Belauto, assim como aderiram os ex-vereadores Expedito Motopeças, Nenam Vieira, Alberico Fofoca, José Wilson Sales (ex-chefe de Gabinete do Prefeito), além de outros políticos e lideranças comunitárias.

Flávio do Teté sofre enfraquecimento político com adesões a Belauto

O prefeito Flávio Teté aos poucos está perdendo prestigio junto a sua base eleitoral pela falta do cumprimento de promessas em campanhas eleitorais. Além disso, vai entrar para a história de Alto Longá como o gestor público que atrasou salários dos servidores municipais. Isso vai lhe render um desgaste político e descrédito fora do comum.

Maciel Sindô

Maciel Sindô ocupa o segundo mandato de vereador sendo o mais votado nas urnas em duas  eleições municipais de 2008 e 2012. Ele nasceu no meio político, é filho do ex-vereador Assis Sindô por vários mandatos e afilhado do ex-prefeito César Sindô. Maciel é ligado politicamente à deputada federal Iracema Portella e ao deputado estadual Júlio Arcoverde, ambos do PP. 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!