SAMU garantiu atendimento rápido no Zé Pereira de Timon

0

Visando proporcionar mais tranquilidade aos foliões durante o Zé Pereira de Timon, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) disponibilizou 03 ambulâncias e uma motolância distribuídos em pontos estratégicos do corredor da folia.

A presença da equipe do SAMU durante os dois dias de folia visava otimizar o atendimento durante esse período festivo. Para eventos como estes, a equipe do SAMU passa por constantes treinamentos.

“Os treinamentos contribuem para que os socorros tenham sucesso, pois a teoria, ainda que seja uma simulação, nos proporciona a real dimensão de como devemos agir em casos de acidentes nesses períodos. Assim, nos treinamentos focamos o socorro em locais de difícil acesso, já que os acidentes podem ocorrer em todos os lugares e, em eventos como o Zé Pereira, a atenção deve ser redobrada. O trabalho do SAMU no Zé Pereira consiste em socorrer pacientes alcoolizados, casos de overdose, acidentes de trânsito, entre outras situações”, destacou a coordenadora do SAMU em Timon, Teresinha Leal. Fonte: Ascom/Sems



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!