TERESINA: HUT reforça e prepara equipes para aumento de atendimentos durante o Corso

0
Assim como nas festas de fim de ano, número de acidentes e vítimas de armas aumenta

Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT
O maior Corso do mundo está chegando. Para garantir uma assistência de qualidade para todos que necessitarem de atendimento de urgência e emergência e já prevendo um aumento no número de atendimentos, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) reforçou suas equipes de plantão para o dia do evento.

De acordo com Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT, esse aumento ocorre, principalmente, na área do trauma, que compreende os acidentes de trânsito, sobretudo motocicletas, e vítimas de arma de fogo e arma branca. “Reforçamos as equipes do Pronto Atendimento, da Cirurgia Geral, Ortopedia e Neurologia. São equipes multiprofissionais especializadas no atendimento aos pacientes politraumatizados, vítimas, principalmente, de acidentes com moto”, explicou o diretor.

Essa preocupação se dá por conta dos dados registrados durante eventos grandes, como o reveillon e carnaval. Dentre dos acidentes de trânsito que dão entrada no HUT, mais de 80% são acidentes com motocicletas.


Segundo o diretor, esse dado é alarmante e durante feriados e festas como esse número aumenta ainda mais. “São mais de mil atendimentos por mês. É preciso que as pessoas tenham mais prudência no trânsito. Os acidentes estão mais graves e as vítimas com sequelas cada vez mais permanentes”, alerta Gilberto. Fonte: Semcom

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!