Tomam posse novos conselheiros de saúde de Timon

0
Sociedade civil é maioria dentre os novos conselheiros municipais de saúde

Novos conselheiros da área de saúde com o secretário Márcio Sá

Os quarenta novos conselheiros da Saúde de Timon (titulares e suplentes) tomaram posse nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, no Centro de Treinamento Wall Ferraz. A solenidade marcou um importante passo dado pelo governo municipal: a inserção da população na fiscalidade das ações realizadas pelo executivo. Os empossados atuarão até 2018.

Juramento dos novos conselheiros durante a posse dos mesmos em Timon

Cinquenta por cento dos novos membros do conselho são usuários, ou seja, a sociedade em sua maioria é quem passa a gerenciar as políticas públicas da cidade. Com isso a saúde em Timon não será realizada apenas pela poder executivo e funcionários da saúde, a sociedade passa a ter papel fundamental: fiscalizadora.

“Os novos membros do conselho definirão todos os recursos que serão investidos na área da saúde de Timon. Mesmo com os recursos estagnados há quase dez anos – oriundos do Governo Federal – não podemos desistir. O desafio dos novos membros é trabalhar para conseguirmos a nossa PPI e assim melhor o teto físico da saúde municipal. Esse trabalhado não é apenas da prefeitura, mas também da sociedade civil”, comentou o secretário de saúde, Márcio Sá.

O QUÊ COMPETE AO CONSELHO DE SAÚDE

Aprovar a transferência de recursos financeiros aos projetos e programas consignados ao SUS, fiscalizar os serviços prestados à população, acompanhar o processo de desenvolvimento e incorporação científica e tecnológica da área, e também o desenvolvimento das políticas de saúde no nível nacional, estadual e regional são algumas funções que competem ao Conselho Municipal de Saúde. Fonte: Ascom/Sems



                                                                                  

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!