Dois mil empregos serão gerados com chegada de 15 empresas no Parque Empresarial de Timon

0
Prefeito Luciano Leitoa assinando documentos

O timonense terá mais ofertas de emprego – nos próximos dias deverão se instalar na cidade 15 empresas que atuarão no Parque Empresarial. A estimativa é que sejam gerados mais de 2 mil empregos nas áreas têxtil, alimentícia, metalurgia, laticínios e outras. Nesta quinta-feira, 12/05, foi realizada a assinatura de escrituração dos lotes para a implantação das empresas. Esse dia só foi possível através de esforços da Prefeitura de Timon que começaram há 3 anos e seguiram em parceria com o Governo do Estado. Este ofereceu incentivos fiscais aos empresários que se instalassem no parque.

Autoridades e empresários convidados

A solenidade contou com a presença do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdest), Victor Hugo Almeida, secretario de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, e demais autoridades.  Outras 40 empresas interessadas já apresentaram cartas consultas e estão em processo de análise. Em breve, a primeira empresa que se instalou no parque, a Distac Distribuidora, estará em funcionamento.

O secretário Victor Hugo destacou o quanto esse momento foi esperado e como é importante para Timon. “Desde 2013 nos dedicamos para que o Parque Empresarial passasse a gerar emprego para o timonense, e agora isso é real e em meio à crise econômica do país Timon vai na contramão e consegue gerar novos postos de emprego. Com isso, vamos aumentar 20% de empregos formais em Timon”, ressalta.

Além dos incentivos fiscais oferecidos pelo estado, as empresas também vão contar com o apoio da Prefeitura através da Semdest, que conseguiu implantar no município uma junta comercial, pois antes os empreendedores tinham que ir à Caxias e agora, graças ao empenho da Prefeitura podem realizar todo o processo em Timon.

                                        Secretário Simplício Araújo assinando documentos 

“Os empresários vão resolver tudo sem burocracia, pois uma cidade com o porte e a importância de Timon merece ter essas estruturas. Este Parque Empresarial é o que está mais avançado no Maranhão, e para dar mais apoio aos empresários estaremos em breve oferecendo rodadas de negócios e incentivando as empresas a comprarem a produção da própria região e gerar mais oportunidades e renda”, garantiu Simplício Araújo.

As vantagens que o parque empresarial oferece –  rodovia, aeroporto, ferrovia e energia de qualidade – foram ressaltadas pelo prefeito Luciano Leitoa, que acrescentou: “O parque oferece condições de confiabilidade aos empresários. A prefeitura mudou a realidade desse local que antes era um lixão e hoje é um grande polo de geração de renda e trabalho. Foram muitos esforços e dedicação até chegarmos aqui. Essas 15 empresas são bem vindas para se instalarem em Timon e somarem ao desenvolvimento econômico da nossa cidade,” concluiu Luciano. Fonte: CGCOM/Timon

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!