Rubens Pereira Jr. acompanha assinatura da ordem de serviço da estrada de Santa Luzia ao Povoado Cocal em Matões

0

A população da cidade de Matões ganhou mais uma grande obra de pavimentação. A ordem de Serviço da estrada do Povoado Santa Luzia ao Povoado Cocal foi assinada na última segunda-feira (30), pela prefeita Suely Pereira acompanhada pelo deputado federal Rubens Pereira Jr. (PCdoB-MA), que viabilizou o recurso através de emenda parlamentar.
Adicionar legenda

“É com grande satisfação que estamos proporcionando uma obra de imensa importância para a população de Matões, em especial de Santa Luzia e comunidades beneficiadas,” ressaltou o parlamentar. Com o início das obras mais de 10 comunidades serão privilegiadas; a estrada será iniciada no povoado Santa Luzia e irá até o povoado Cocal, pegando alguns trechos de: Pixuri, Forquilha, Boa Vista, Jacarandá, Borges, Infinito, Buritirana, Mucambo de Ferro, Moreiras, Cocal, Santo Antônio. Rubens Jr. também aproveitou a oportunidade para comemorar mais uma vitória para o povo desta região, agora na área da saúde. “Nossa emenda do ano de 2014 para a área da saúde de Matões, também foi liberada. São R$ 850 mil reais destinados para o Hospital Divino Espírito Santo para ajudar na compra de medicamentos e materiais hospitalares”, completou.


A prefeita Suely Pereira destacou que a obra de pavimentação irá melhorar a qualidade de vida da população. “Para mim como gestora deste município é orgulho entregar esta obra, É um desejo antigo nosso, onde estávamos lutando  pela liberação desse recurso, uma vez que iremos melhorar a infraestrutura de acesso e consequentemente elevar a qualidade de vida desses moradores que agora têm mais motivos para ter orgulho de morar no local aonde nasceram e formaram suas famílias.Quero agradecer a emenda do deputado federal Rubens Jr. que proporcionou a realização desta importante obra para a nossa região,” declarou a prefeita.


A obra de recuperação e ampliação da vicinal é uma parceria do Governo Federal através da CODESVASF e Prefeitura Municipal de Matões e custará R$ 911.231,28 com previsão para entrega no dia 27 de agosto deste ano.

A estrada vicinal receberá piçarra seguindo todos os padrões exigidos pela CODESVASF e terá em toda sua extensão largura mínima de 8 metros, diminuindo assim as possibilidades de acidentes. Ao todo será entregue para a população uma extensão de 37 km de estradas.

Visita em obras

Durante a passagem pela cidade de Matões, o deputado federal Rubens Jr. aproveitou para visitar as obras das duas creches que estão sendo construídas em parceria da Prefeitura de Matões com o Governo Federal. As novas unidades de ensino beneficiarão as comunidades localizadas nos bairros Matadouro e Mangueira. Em resumo, as creches possuem onze salas de aula com fraldário, refeitório, salas de repouso e banheiros infantis.

Acompanharam Rubens Jr, o vereador, Pindoba, o ex-prefeito de Matões, Rubens Pereira, o vereador, Sid, Reginaldo Janjão, o vereador, Bilú, Zé Natan, Ironaldo Alencar e o articulador do governo estadual Ricardo Barbosa. Fonte:  Ascom/Deputado Rubens Jr. 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!