TERESINA: HUT completa 8 anos com mais de 570 mil atendimentos

0
Atualmente o hospital conta com 368 leitos de internação e 52 de observação


O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) completa hoje, dia 05 de maio, 8 anos e já realizou 579.681 atendimentos e 98.601 cirurgias. Para comemorar esta data profissionais do Hospital organizaram uma missa em ação de graça ministrada pelo Diácono Nilson Costa.

Durante a celebração o Diácono falou sobre a importância do HUT para todos que precisam de atendimento. “O HUT é uma instituição muito importante para Teresina, pois representa a ação do próprio Jesus que acolheu os pobres e enfermos curando a todos”, destacou.

Vários pacientes e acompanhantes participaram da celebração com depoimentos agradecendo a atenção e dedicação dos profissionais durante suas estadias no Hospital. Um deles foi o Pedro Felipe dos Santos que deu entrada no HUT dia 30 de outubro de 2013 e ficou internado na UTI por 56 dias.

“Sofri um grave acidente de carro em que mais 80% do meu corpo foi destruído pelas ferragens. Além de politraumatismo tive polineuropatia que ocorre quando todos os nervos do seu corpo passam a não funcionar mais. Eu tenho muito que agradecer. Estou vivo pela dedicação de todos os profissionais que fazem essa instituição”, declarou Pedro.

Depois de passar por várias reformas e ampliações na sua estrutura física, o HUT ganhou 82 novos leitos e atualmente conta com 368 leitos de internação e 52 de observação.

Várias reformas já foram concluídas. Entre elas estão o Pronto Atendimento que conta agora com 53 leitos individualizados proporcionando ao paciente mais conforto e privacidade. O Centro Cirúrgico que ganhou mais três salas de cirurgias aumentando sua capacidade em 30%. São nove salas funcionando 24 horas realizando uma média de 1.300 cirurgias por mês.

De acordo com o Dr. Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT, as melhorias estruturais continuam. “Já estamos reformando e ampliando os setores de lavanderia, esterilização, resíduos, nutrição, endoscopia e hemodiálise. Todos esses setores estão sendo readequados as novas exigências do Ministério da Saúde e as necessidades dos nossos pacientes”, ressaltou o diretor.

Para aumentar a oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a Prefeitura de Teresina irá iniciar esse mês a construção de 20 novos leitos no HUT. Esses novos leitos serão construídos no segundo andar do Hospital.

A presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Fátima Garcêz, disse que a Prefeitura de Teresina tem investido muito no HUT. “Só no ultimo ano já foram investido mais de R$ 5 milhões. Vamos iniciar agora a construção de 20 novos leitos de UTI. Outros 20 novos leitos já estão em fase de licitação. Tudo isso para proporcionar a população mais qualidade na oferta desse serviço”. Fonte: Semcom


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!