As empresas caxienses “Moda
Casual”, “D’Ju” e “Primeira Empresa” e a timonense “ Your Store” participaram
do evento, que teve o fluxo de 20 mil pessoas durante os dois dias.
A cidade de Timon, no interior do
Maranhão, recebeu, nos dias 09 e 10 de julho, um grande bazar: o “Liquida
Timon”. O evento promovido pela empresa Outlet Chic aconteceu no Centro de
Convenções Maranhense e reuniu lojas dos segmentos de roupas, calçados,
assessórios femininos, masculinos e infantis, além de artigos de decoração com
até 80% de desconto. Segundo os organizadores do evento, cerca de 20 mil
pessoas passaram pelo Liquida Timon nos dois dias de bazar.
O Sebrae por meio de sua regional
em Caxias apoiou a participação das empresas caxienses “Moda Casual”, “D’Ju” e
“Primeira Empresa”, e a timonense “ Your Store”. “Firmamos parceria com a
organização do evento e facilitamos a participação dessas empresas com
investimento de baixo custo. Para elas foi cobrado apenas 5% do valor total
estipulado para locação de stands”, explicou o Gestor de Projetos do Sebrae em
Caxias, Fábio Bernardes.
A empresária caxiense Ângela
Torres ressaltou que o incentivo do Sebrae foi importante para sua participação
no evento. “Faço parte do grupo Mãos Empreendedoras e entre as diversas ações
desenvolvidas pelo Sebrae em Caxias nesse projeto, está o incentivo e apoio aos
empresários em eventos importantes como este. Mesmo com 30 anos no mercado,
ainda não havia participado de um bazar e creio que isso só foi possível graças ao apoio do Sebrae , pois nos ofereceu
muitas facilidades para obtenção de stand”, disse.
Para o lojista de Timon, Arthur
Aragão, as vendas imediatas realmente não foram à única motivação para fazer
parte do evento. “Estar presente na feira sem dúvida é uma grande chance de
aumentar as vendas, mas é também à oportunidade que tenho de divulgar minha
marca para um grande público. Após a feira muitas pessoas conhecerão a marca e
poderão visitar a loja”, ressaltou.
Ainda segundo o gestor Fábio
Bernardes, o Sebrae incentivou a participação de empresários no evento visando
a possibilidade de os mesmos fomentarem seus negócios. “Diante da crise que o
país vive, eventos como estes dá oportunidade para o empresariado aumentar o
volume de vendas nesse período, pois há um fluxo de muitas pessoas e potenciais
consumidores. Além disso, há um intercâmbio entre as empresas de diferentes
cidades, com possibilidade de trocar informações, fazer networks e criar
relações empresárias”, acrescentou Bernardes.
Comentários