TIMON: Centro de Controle de Zoonozes intensificará serviços com nova carrocinha

0

O Centro de Zoonoses (CCZ) de Timon, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), recebeu no último fim de semana uma nova carrocinha que intensificará os serviços de captura de cães e gatos de rua no município.

O transporte foi adquirido com recursos da Vigilância em Saúde, no valor de R$ 124.800,00.  A principal função do carro é capturar animais abandonados em via pública, tirando de circulação principalmente aqueles com sintomas compatíveis com a raiva, além de outras enfermidades.

"Esse veículo vem para ajudar nos serviços das apreensões dos cães e gatos de rua. O último veículo adquirido para esse serviço foi uma Toyota Bandeirante, ainda na gestão do ex-prefeito Chico Leitoa. Estamos trabalhando para melhor atender nossa população, vamos avançar sempre", disse o secretário de Saúde, Marcio Sá.

Com a nova aquisição, o coordenador do CCZ, Paulo Júnior, pretende intensificar a captura em Timon. “Sempre rebemos muitas ligações de pessoas que nos informa da existência de animais vadios em locais públicos ou inadequados. Com o veículo aumentaremos as rotas para captura, pois sabemos que além de serem transmissores de doenças aos seres humanos, estes animais que vivem abandonados podem ocasionar acidentes de trânsito”, relatou.





Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!