ALTO LONGÁ: Multidão aplaude discurso de Belauto Bigode candidato a prefeito pelo PR

0

Alto Longá (PI), terça-feira, 16 de agosto de 2016. Noite de muito calor. Para se ter uma ideia, em pleno começo de semana, foi um verdadeiro sucesso. Em comício com um público superior a 1800 pessoas foi declarada aberta no balão (rotatória), no Bairro Baixa das Carnaúbas, a campanha em prol dos candidatos a prefeito Belauto Bigode (PR) e Eduardo Sindô (PMDB) como vice, ambos pela coligação majoritária – Juntos pela Reconstrução de Alto Longá - PR, PMDB, PRB e PTN. 




Fora os candidatos a vereador, discursaram lideranças políticas e comunitárias, os presidentes de partidos: PR - Patrícia Torres; PMDB – César Sindô; PRB – José Wilson Sales e PTN – Beto Loyola que pleiteia uma vaga na Câmara Municipal de Alto Longá. No mesmo comício, estiveram presentes também os seguintes candidatos a vereador: PR – Batista Goiabeira, Expedito Moto Peças, Antônio Vitório, Vagner da Emplacadora, Júnior Fofoca, Jajau, Clizalda e Rejane; PMDB – J.J. Sindô, José Corina, Diego Dias e Loura Braga; PRB – Nenam.

Ao final da concentração política, com um efusivo discurso, carregado de emoção e comoção pela perda do seu pai, o empresário Chagas Bigode, morto há um mês, o candidato a prefeito Belauto Bigode (PR) conseguiu envolver atentamente a grande multidão que o aplaudiu em cada proposta do seu Plano de Governo apresentada durante sua fala.


Belauto Bigode declarou ser o candidato natural a prefeito apoiado pelo governador Wellington Dias (PT), que é seu amigo pessoal  com quem tem livre acesso para tratar de questões políticas partidárias e até mesmo nos horários de folga jogam futebol juntos no mesmo time.“Tenho recebido o apoio incondicional de Wellington Dias em benefícios para o povo de Alto Longá na área de infraestrutura. Sem dúvida, essa amizade vai fortalecer parcerias no meu futuro governo – envolvendo Município e Estado. E, com isso, quem vai sair ganhando é a população de Alto Longá com mais obras tanto na zona urbana quanto na zona rural”, garante Bigode.

Ele fez duras críticas a atual gestão municipal que faliu os setores básicos de saúde e educação. Citou, por exemplo, que as pessoas estão ficando sem atendimento médico e sem medicamentos no Hospital José Vieira Gomes. Segundo ele, os doentes estão recorrendo em busca de atendimento nos municípios vizinhos de Novo Santo Antônio e São João da Serra, inclusive, procedimentos simples de consultas e suturas. “Infelizmente, a nossa população padece com o caos na área de saúde pela irresponsabilidade do atual gestor municipal. Então, caso eu seja eleito prefeito, vamos dar um basta nessa situação desastrosa que aflige os mais pobres que necessitam dos serviços de saúde pelo SUS, em Alto Longá”, protestou ele.

Ainda em seu discurso, Belauto Bigode disse que vai pedir ao governador Wellington Dias que autorize recursos para a implantação do sistema de videomonitoramento em vias públicas da cidade de Alto Longá, visando inibir e conter a onda de arrastões seguidos de assaltos à mão armada com furtos e invasões de casas. Neste caso, prometeu criar a Guarda Municipal para preservação do patrimônio público e mais segurança aos cidadãos.

O candidato Belauto Bigode revelou que em seu eventual governo vai estabelecer um calendário com tabela anual de pagamento com datas fixas. Além disso, defende o pagamento do piso nacional para a categoria de professores da rede municipal de ensino.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!