Governador Flávio Dino inaugura sedes do CRAS e CREAS para atendimento psicossocial em Timon

0
Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB)
O governador Flávio Dino vai inaugurar, nesta quinta-feira (4), as sedes do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no município de Timon.

As solenidades de entrega dos prédios terá presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Neto Evangelista, e será realizada no bairro Cidade Nova, a partir das 17h30. A sede do CRAS está localizada na Rua 6, s/n°, próximo à Igreja Batista; e o CREAS, na Rua P, s/n°.

O CRAS é a porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas) a programas sociais do Governo Federal como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, isenção na taxa de inscrição em concursos públicos, Pronatec, carteira do idoso, programa “Minha Casa, Minha Vida”. Atua, ainda, no acompanhamento das famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, incentivo a geração de renda.

O CREAS vai oferecer serviços especializados e continuados a famílias e pessoas vítimas de violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, entre outras situações de ameaça. O foco deste atendimento é a busca pela reconstrução dos laços familiares e comunitários para a superação da situação apresentada.

As unidades contam com equipes multidisciplinares formadas por psicólogos, assistentes sociais, terapeutas e técnicos da área de saúde para realizar os atendimentos. Fonte:  Secap  


  

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!