SÃO LUIS: IBOPE aponta disputa polarizada entre Edivaldo e Wellington

0
Prefeito Edivaldo Holanda Jr. 
Nesta quarta-feira (14), o instituto IBOPE, contratado pela TV Mirante, divulgou a sua segunda pesquisa sobre a disputa eleitoral para a Prefeitura de São Luís. Segundo o levantamento, a eleição na capital maranhense está polarizada entre dois candidatos – Edivaldo Júnior (PDT) e Wellington do Curso (PP).

De acordo com a pesquisa IBOPE, Edivaldo segue na liderança e agora soma 37%, seguido de perto pelo candidato Wellington, que é o segundo com 31%. Já a candidata Eliziane Gama seguiu caindo e agora está com apenas 10%.

Os demais candidatos estão abaixo dois dígitos e na sequencia são: Eduardo Braide (PMN) e Fábio Câmara (PMDB) aparecem empatados na quarta colocação com 3%. Rose Sales (PMB) TEM 2%, depois aparecem empatados com 1% Cláudia Durans (PSTU), Zéluis Lago (PPL) e Valdeny Barros (PSOL). Não sabe ou não responderam chega a 3% e brancos ou nulos chega a 8%.

Segundo Turno – O IBOPE também fez levantamento de eventuais Segundo Turno. No cenário mais provável, ou seja, na disputa entre Edivaldo e Wellington a vitória seria do candidato do PP por 44% X 42%. Já na disputa entre Edivaldo e Eliziane, a vitória seria do atual prefeito por 51% X 29%. Na disputa entre Wellington e Eliziane, o cenário é favorável ao candidato do PP que venceria por 56% X 25%.

Deputado Wellington do Curso 
Anterior – Comparando os números do levantamento do IBOPE desta quarta-feira, com o levantamento feito no mês passado pelo mesmo instituto, tanto Edivaldo quando Wellington cresceram. Edivaldo saltou de 29% para 37%, e Wellington de 20% para 31%.

Na contramão está a candidatura de Eliziane. A candidata do PPS, que já chegou a lideras a disputa, segue em queda livre, caiu de 16% para 10%.

O levantamento foi contratado pela TV Mirante e registrado no dia 08 de setembro sob o protocolo MA 00239/2016. A pesquisa ouvirá 805 eleitores entre os dias 09 e 14 de setembro, sendo divulgada no dia 14 de setembro, quarta-feira, no JMTV 2ª Edição. A margem de erro do levantamento é de 3% para mais ou para menos e tem um intervalo de confiança de 95%. (Com informações do Blog do Jorge Aragão). 


                                                                                 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!