TIMON: Inauguradas, UBS´s da zona rural impressionam em estruturas

0

Com a proposta de oferecer cada vez mais um atendimento de qualidade na área de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Timon continua ampliando e reestruturando a Atenção Básica do município. No último fim de semana mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram inauguradas e entregues à população da zona rural, com instalações totalmente estruturadas.

As unidades contam com consultório médico e odontológico; farmácia, salas de enfermagem, vacinas, exames de citologia, curativos; escovódromo, brinquedoteca, recepção; copa; sala dos agentes comunitários; almoxarifado; banheiros, além de sala esterilização que permitirá serviços de  imunização. O valor investido na reforma e ampliação das unidades foi de R$ 145.345,33 (cento e quarenta e cinco mil trezentos e quarenta e cinco reais),  oriundos do Fundo Nacional de Saúde.

 “Na zona rural de Timon nunca existiu unidades como estas. Um modelo completo que em muitas cidades maiores, não existem. São UBS totalmente equipadas, com salas específicas para vários procedimentos, espaço para crianças, ar-condicionado nas salas de atendimento... Ao todo, são 11 unidades de saúde na zona rural e bom seria se pudéssemos construir uma unidade como esta em cada localidade da zona rural”, destacou o secretário de saúde Márcio Sá.

O morador do Povoado 89, Valdeci Alves, comentou sobre o novo prédio e disse que nunca imaginou uma estrutura como aquela na sua localidade. “Tudo está muito bonito aqui. A gente se sente bem só em entrar e sentir esse “climazinho gostoso” na hora do atendimento. A doença vai até embora”, disse sorrindo o trabalhador do campo, se referindo ao ar-condicionado da UBS.

As unidades foram totalmente finalizadas após benefício de emenda do Deputado Rafael Leitoa, que destinou à Saúde de Timon mais de um milhão e meio de reais, valor que foi investido em equipamentos e finalização da obra. As UBS´s beneficiarão mais de mil famílias, que contarão com equipes da Estratégia Saúde da Família atendendo nos horários de 7h às 12h e das 14h às 17h. Fonte:Ascom/SEMS





Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!