Timon sedia a I Olimpíadas do CAPS

0

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Adulto de Timon) realizou a I Olimpíadas do CAPS. As competições tiveram a participação dos usuários e da equipe multiprofissional do unidade de tratamento.

De acordo com Carolina Flores, a atividade teve como proposta promover a interação dos usuários em ambientes diferentes. “O objetivo dessa atividade foi, principalmente, fazer com que os usuários possam interagir em espaços externos ao Caps, além de promover a integração que os esportes coletivos e individuais proporcionam aos participantes como a união que o espirito olímpico traz para todos os indivíduos’, enfatizou a coordenadora.

A I Olimpíada do CAPs de Timon contou com as seguintes modalidades: futsal, vôlei, queda de braço tiro ao alvo, queimada e cabo de guerra. A ação teve ainda o apoio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que forneceu o espaço da quadra esportivas e coletes.

A atividade foi coordenada por um Educador Físico e um Terapeuta Ocupacional, com o apoio dos profissionais do CAPS ADULTO.  A premiação com medalhas foi entregue para a equipe vencedora com uma festa bem animada para os usuários.





Usuários do CAPs Adulto participam de passeio


Com o objetivo de promover a inserção social dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Adulto de Timon), por meio do lazer, a equipe multiprofissional do Centro realizou um passeio com os usuários para o Parque da Cidadania de Teresina/PI.

“A maioria dos usuários estiveram no parque pela primeira vez, o que mostra a importância dessas iniciativas por promover novas experiências, cidadania, reinserção social, bem como proporcionar um dia diferente na rotina desses usuários”, destacou a coordenadora do CAPs, Carolina Flores.

O CAPs Adulto de Timon foi o primeiro CAPs do Maranhão, inaugurado em 2002. Atende usuários com transtornos mentais graves, a partir de 18 anos. Entre os serviços oferecidos estão: atendimento multiprofissional, individual e grupo; consultas psiquiátricas e clínica médica; psicoterapia; farmacoterapia, atividades físicas, acompanhamento nutricional; oficinas terapêuticas; entre outros.

O Centro está localizado na Rua São João, Nº 950. Funciona de segunda a sexta, com atendimentos nos horários de 8h às 18h. Fonte: Ascom/SEMS


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!