Sebrae promove I Workshop Empresarial de Caxias

0
 Por Lorena Miranda

Cerca de 200 pessoas participam do I Workshop Empresarial de Caxias

Promovido pelo Sebrae, em parceria com a Câmara Dirigente de Lojistas de Caxias, Faculdade do Vale do Itapecuru, Empresa Júnior da FAI, Grupo Mover e Primeira Empresa, o evento reuniu cerca de 200 pessoas.

Trazer ao público empresarial de Caxias e região, o despertar para novas estratégias em driblar a crise, com foco nas tendências e inovações existentes no mercado. Esse foi o objetivo do I Workshop Empresarial de Caxias, que aconteceu na noite da última quinta-feira (17), no auditório da Faculdade Vale do Itapecuru.

Cerca de 200 pessoas participaram do evento, entre estudantes e empresários de Caxias, como também caravanas das cidades de Timon, Codó, Coelho Neto e Coroatá.

Como parte da programação, os participantes assistiram a palestra “Resultados em tempo de Crise”, ministrada pelo renomado empresário Freddy Rangel. O empresário venezuelano naturalizado brasileiro, diretor da MBM Business School (unidade Curitiba) e Coordenador Titular do Programa MBM. Ele é treinador de alta performance há quatro anos nos Programas ST Liderança e dos cursos HPL e MBM.

A palestra abordou a necessidade da busca de novos métodos e maneiras de agir, visando o alcance de resultados nesse momento de crise, que deve ser vista como uma oportunidade de mudança no negócio. “O empresário pode aproveitar o momento para investir em novos métodos de captação de clientes, investir em capacitação de pessoal, criar ou atualizar os processos internos, enfim, buscar saídas que façam que o momento difícil seja revertido em crescimento para a empresa. Esse é o momento de se mexer, buscar forças, revigorar o negócio”, disse Freddy Rangel.

 Foi em busca disso que o empresário da cidade de Coroatá, Apolinário Pinto, proprietário do supermercado AO Pinto, participou do evento. “A nossa empresa tem 46 anos no mercado, contudo, sei que eu sempre tenho mais a aprender, a aprimorar dentro do meu negócio. A palestra me deu a certeza e motivou ainda mais a depositar toda a minha energia no meu negócio e buscar alternativas para fazer com que ele sempre cresça”, explicou.

Além dos empresários que já possuem vários anos no mercado, a palestra foi voltada também para novos empresários e pessoas que pretendem abrir um negócio. Foi o caso da empresária caxiense Joseane Rocha. Ela é proprietária da Shofia Esmalteria, que tem apenas 01 ano no mercado. “A empresa nasceu há pouco tempo, mas entendemos que a melhor forma de enfrentar a crise é trabalhar e reinventar. Nada melhor que ganhar mais energia, mais conhecimento, tornando-me ativa e dinâmica dentro do meu seguimento. Além disso, um evento como este mostra o potencial do empresariado local, que está buscando se qualificar cada vez mais e assim ofertar produtos e serviços de qualidade para a região”, explicou.

Gerente Regional do Sebrae em Caxias, Milena Cabral e o palestrante Freddy Rangel, durante o I Workshop Empresarial de Caxias

A Gerente da Unidade Regional do Sebrae em Caxias, Milena Cabral, avaliou positivamente o Workshop, que surge como uma proposta de oferecer ao empresariado um momento de discussão e interação. “Ao longo do ano a unidade desenvolveu diversas atividades e hoje fechamos esse ciclo com ações que apresentam novas ferramentas para gestão de negócios. O Sebrae sente-se honrado em saber que o nosso convite foi atendido e hoje podemos concluir essa etapa com um grande evento ”, disse a gerente.

Minicursos

Nos dias 18 e 19 de novembro os participantes do “I Workshop Empresarial de Caxias” assistiram a minicursos, que aconteceram no auditório da UR. Um deles foi “Marketing em Redes Sociais”, ministrado pela consultora Letícia Brito e objetivou estratégias de marketing para empresas, abordando as melhores formas de expor serviços e produtos na internet. Já no minicurso "Empreender com Sustentabilidade", a consultora Raquel Gomes falou sobre os desafios de empresas na aplicação de conceitos que primam pela preservação do meio ambiente.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!