Deputado Roberto Costa solicita intervenção na Saúde Municipal de Bacabal

0
Deputado estadual Roberto Costa (PMDB/MA)

Em pronunciamento feito na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (20), o deputado Roberto Costa defendeu uma intervenção do Governo do Estado na Administração da Saúde municipal em Bacabal.

O parlamentar denunciou que a situação é caótica e que a população sofre com a falta de atendimento médico na cidade, por conta da paralização dos profissionais que estão há três meses sem receber salários.

O deputado entrou em contato com o secretário Estadual de Saúde, Dr. Carlos Lula, relembrando o alerta que havia feito na tribuna da Assembleia Legislativa, no período que o Hospital Regional Laura Vasconcelos ia ser inaugurado.

“Eu defendi junto ao secretário de Saúde, dr. Carlos Lula, que o hospital da forma que ele estava sendo entregue com apenas 58 leitos, 10 de UTI e 48 leitos normais de enfermaria, não atenderia a estrutura necessária para aquela região. E na ocasião,  alertei sobre os problemas que a população poderia vim a sofrer com as consequências da má gestão do atual gestor, que nunca teve o compromisso com a saúde municipal”, relembrou.

O parlamentar sugeriu ao Secretário de Saúde do Estado, que assuma urgentemente a administração da Saúde Pública em Bacabal.

“Liguei para o secretário Carlos Lula solicitando apoio para a solução desse problema, e ele prontamente, me confirmou que está encaminhando uma comissão da Secretaria de Estado da Saúde, para averiguar a situação existente lá na cidade de Bacabal. Espero que o Secretário Lula, faça uma intervenção imediata para garantir o atendimento da população de Bacabal porque o Hospital Laura já está sobrecarregado, não tem mais leito para atender, não consegue mais comportar toda a necessidade hoje existente com o fechamento dos hospitais municipais”, afirmou Roberto Costa.

O peemedebista reclamou que a “situação calamitosa” está deixando a população sem atendimento médico de emergência e sem ter a quem apelar, pois, o prefeito, que seria a autoridade para receber a reclamação do povo e resolver a situação, simplesmente decidiu fechar os hospitais municipais, causando mais transtornos para a população. 

“É um absurdo o que está acontecendo em Bacabal. Mais uma vez os funcionários pagam um preço alto e a nossa população, as crianças, as gravidas, os idosos, da cidade que precisam de um atendimento de emergência não estão sendo atendidos. Isso é uma irresponsabilidade que nós não podemos permitir, então eu faço esse apelo ao governo, para que haja imediatamente,  fazendo uma intervenção  na saúde de Bacabal. Inclusive, eu quero solicitar ao Ministério Público, que intervenha nessa situação e garanta o pagamento dos funcionários,  retornando desta forma, o atendimento para a população que tanto precisa em Bacabal”, lamentou Roberto Costa. Fonte:Assecom/Deputado Roberto Costa 



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!