Cerca de 15 crianças da Apae são beneficiadas com equipamentos especiais em Timon

0
 Secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá, durante evento da Apae de Timon

Por meio de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Timon, através da Secretaria de Saúde (SEMS), em parceria com Fundação Liliane, crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Timon (APAE) receberam na manhã desta última quinta-feira (26) equipamentos como cadeiras e órteses, necessários para locomoção e manutenção dos movimentos desses pequenos.

A Fundação Liliane é uma organização holandesa que destina recursos para crianças e adolescentes com deficiência nos países em desenvolvimento, cujos familiares mais próximos não são capazes de arcar com as despesas para sua assistência. Ao todo, 15 crianças foram beneficiadas.

A fonoaudióloga do município, Luciana de Sá, que é a especialista responsável por repassar à Fundação Liliane dados das crianças atendidas pela APAE para receber o benefício, destaca que a instituição é uma parceira importante. “A APAE de Timon recebeu recursos da fundação holandesa para custear itens que vão atender esses usuários. Essa ajuda é de fundamental importância para o desenvolvimento global e para a rotina não somente das crianças, mas das suas famílias”, destacou a fonoaudióloga.

Entre os itens entregues, estão: cadeiras de rodas, cadeira de banho, assentos (adaptações para cadeiras), órteses, respirador, inalador, tatames, cama ortostática e brinquedos educativos destinados a crianças especiais. O secretário de saúde, Marcio Sá, esteve presente na solenidade e falou sobre a importância da parceria da Fundação com o município.

“A prefeitura de Timon tem buscado parcerias que contribuam para o desenvolvimento do município, principalmente em áreas como a da Saúde, e essa parceria com a Fundação Liliane é de imenso valor, pois tem nos ajudado a transformar a vida de muitas crianças que são atendidas pela APAE. Ao longo desses anos, já conseguimos muitos equipamentos, que têm facilitado a vida dessas crianças e também de seus familiares, que em sua maioria vivem em função de cuidar deles. Muito gratificante esse trabalho, esperamos e afirmamos que parcerias como estas irão sempre continuar”, disse Marcio Sá. Fonte: Ascom/Sems 


               Secretário Márcio Sá conferindo serviços na Apae



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!