OAB se fortalece no interior do Maranhão

0
Do Blog do Gilberto Léda


Presidentes das Subseções da Seccional Maranhense reuniram-se com a Diretoria da Ordem com fins de definir o plano de trabalho para 2017, debater ações que melhorem o dia a dia do advogado e apresentar o balanço de 2016.

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA) realizou o Colégio de Presidentes das Subseções. O objetivo da atividade foi debater ações que viabilizem ainda mais o acesso dos advogados aos diversos serviços prestados pela OAB. Vale ressaltar que as Subseções ajudam na descentralização das atribuições do Conselho Seccional, prestando um melhor serviço aos advogados que militam no interior do Estado, assumindo, nas suas áreas de atuação, a luta em defesa da Constituição, dos direitos humanos, da boa aplicação das leis e da justiça social.

“Esta reunião foi muito importante para que em 2017 a Seccional e as Subseções continuem a trabalhar em harmonia e coesão em todo o Estado. É por meio dela que alinhamos juntamente com os presidentes de nossas 15 Subseções, a continuação dos trabalhos em prol de melhorar o dia a dia do advogado no interior do Estado”, disse o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz.

Os trabalhos junto às Subseções da OAB-MA foram intensificados na gestão atual por meio da Itinerância. Ao longo de 365 dias, a diretoria da Ordem realizou diversos deslocamentos ao interior do Maranhão. Os trabalhos contemplaram atividades de qualificação por meio dos cursos e palestras, defesa das prerrogativas, combate ao caixa 02 e a Gestão Itinerante que se instala na subseção e desloca durante alguns dias o centro administrativo da Ordem para o interior.

A diretoria da OAB-MA apresentou também ao Colégio de Presidentes das Subseções um balanço das ações e conquistas ao longo de 2016. Destaque para inauguração e melhorias nas salas dos advogados de São José de Ribamar, Complexo Penitenciário, na Subseção de Timon e na Subseção de Imperatriz. Teve ainda oferta de 22 cursos de PJe realizado em São Luís e nas subseções do Estado, mais de 100 cursos de qualificação nas mais diversas áreas contemplando cerca de 4.400 pessoas, e na compra de novos computadores para as salas dos advogados que serão instalados no início deste ano. Thiago Diaz anunciou a construção de salas dos advogados nos principais Fóruns do Estado (assista ao vídeo).

Gestão Democrática

Os conselheiros federais Charles Dias e Augusto Guterres foram homenageados pela atuação conjunta deles com a diretoria e com o conselho seccional, e que tem sido decisiva para a conquista de diversas melhorias para os advogados do estado. “Nossa seccional tem tido atuação destacada no cenário nacional e tem contado com o apoio irrestrito dos conselheiros federais do Maranhão. O Charles tem tido uma atuação muito boa à frente da Procuradoria Nacional de Prerrogativas, sempre auxiliando e apoiando os pleitos da seccional. Fizemos vistoria juntos nos presídios e ele tem dado especial atenção aos processos de interesses dos advogados maranhenses. Já o Guterres, como membro titular do FIDA, nos deu suporte para que conseguíssemos recursos com os quais iremos implantar várias salas da OAB/MA em parceria com a CAAMA, nos fóruns das principais comarcas do estado”, disse Diaz.

Presidentes das Subseções da OAB-MA

Açailândia: presidente Stela Martins Chaves Anicácio

Bacabal: presidente Francisca Marlúcia de Mesquita Carneiro Viana

Balsas: presidente Rosane Ferreira Ibiapino

Barra do Corda: presidente Suely Lopes Silva

Barreirinhas: presidente Orlando da Silva Campos

Caxias: presidente Agostinho Ribeiro Neto

Chapadinha: presidente Audeson Oliveira Costa

Codó: presidente Raimundo José Mendes de Sousa

Imperatriz: presidente Heleno Mota e Silva

Pedreiras: presidente Helvecio Fernandes Dos Santos Filho

Pinheiro: presidente Rutterran Souza Martins

Presidente Dutra: presidente Yara Shirley Batista de Macedo Amador

Santa Inês: presidente Karine Peres da Silva Sarmento

São João dos Patos: presidente Daniel Furtado Veloso


Timon: presidente Francisco de Assis de Assunção Morais Filho  














Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!