Ações para o Dia da Mulher são planejadas em Timon

0

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANTS) e do Núcleo Municipal de Educação em Saúde (NMES) participaram de uma reunião para planejamento da programação de atividades a serem realizadas no Dia Internacional da Mulher. A ação será organizada em parceria com a Estratégia Saúde da Família - Equipe 29 e a Coordenadoria Municipal da Mulher.

O objetivo da reunião foi alinhar e construir um cronograma das ações a serem desenvolvidas em comemoração à mulher, pela passagem do seu dia. No encontro, foram apresentadas propostas, entre as quais foram sugeridas um ciclo de debates, bem como a realização de diversas ações voltadas para a saúde da mulher.

Povoado recebeu vacinação antirrábica no sábado de carnaval


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, esteve na zona rural de Timon, neste último sábado de carnaval (25), para aplicar um reforço referente à vacinação antirrábica. A localidade escolhida foi o povoado Banco Areia.

O objetivo da ação é cobrir pontos estratégicos na zona rural, fazendo com que a população leve os seus cães e gatos para serem imunizados.  De acordo com o secretário municipal de saúde, Marcio Sá, essa intensificação reforça mais uma vez a importância da vacinação.

"Essa iniciativa é mais um reforço para alertar a população que é preciso levar os animais para vacinar, pois prevenir a raiva é garantir uma segurança a mais, tanto para a saúde do bicho, quanto das pessoas", explica o gestor municipal. Fonte: Ascom/Sems



                                                                        

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!