Governador Wellington Dias propõe incentivo para evitar fechamento de empresa no Piauí

0
Wellington vai buscar condições para que a fábrica de cimento localizada no município de Fronteiras continue operando. 

Governador Wellington Dias (PT)
O governador Wellington Dias declarou, nessa segunda-feira (06), que vai abrir diálogo com o diretor da empresa produtora de cimento, Itapissuma, que comunicou, em nota, a suspensão das atividades no município de Fronteiras.

Wellington garantiu que vai receber o diretor da empresa, Leonildes Alves, e pretende buscar condições necessárias para que a fábrica continue operando. “Fui comunicado que a empresa iria suspender as atividades por 180 dias, e que em outras regiões ocorreram alguns incidentes. O Governo do Estado, nesse momento, busca formas para garantir que essa indústria continue operando normalmente, e que seu possível fechamento não afete famílias com o desemprego”, completa Dias.

Ainda segundo o governador, existe um programa de fundo de aval, que é um mecanismo utilizado para concessão de garantias complementares à contratação de operações de crédito para financiamento de investimentos pelas empresas junto às instituições financeiras.

Os fundos de aval podem ser formados com recursos de entidades públicas e privadas, que fomentam o desenvolvimento de micro e pequenas empresas que têm dificuldades no acesso ao crédito em função de não possuírem garantias suficientes à contratação de operações de crédito.

Em comunicado, a empresa informa que, desde essa segunda-feira (6), estará suspendendo temporariamente os serviços na fábrica de cimento localizada na Fazenda Monte Alvão, município de Fronteiras. Segundo a Itapissuma, tal suspensão deve-se ao agravamento da crise econômica que assola o país, em especial o ramo da construção civil. Fonte: Governo do Piauí 




















Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!