PI: Teresina firma parceria com Prefeitura de SP para elaborar projetos de PPPs

0
Prefeitos Firmino Filho, de Teresina e João Dória, de São Paulo

Interessado na iniciativa da cidade de São Paulo em implantar o maior programa de privatização da sua história, o prefeito Firmino Filho esteve reunido com o prefeito da capital paulista, João Dória, na tarde da última terça-feira, 07. No encontro, os dois assinaram Acordo de Cooperação Técnica, garantido à Teresina acesso aos estudos e projetos na área das PPPs (Parcerias Públicos Privadas) e concessões.

Firmino Filho ressaltou que a cidade de Teresina pode adotar modelos de parcerias com a iniciativa privada para estacionamentos, administração de parques, implantação de bilhete único no transporte público e iluminação pública. “São Paulo tem avançado nessa questão e será importante esse acordo de cooperação para que possamos conhecer melhor os projetos”, ressaltou.

Nas próximas semanas, a prefeitura de São Paulo apresenta o Plano Municipal de Desestatitazação, que inclui, entre outros projetos, a privatização do serviço de emissão de bilhete único no transporte público. Uma empresa será escolhida, por meio de licitação, para receber o pagamento das passagens de transporte coletivo feito pelos usuários e repassar os valores para as empresas concessionárias.

O secretário municipal de Concessões e Parcerias da Prefeitura de Teresina, Erick Amorim, informa que o próximo passo é preparar os planos de trabalho. Ele acompanhou o prefeito no encontro na prefeitura de São Paulo e também durante reunião no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que vai financiar estudos e futuros projetos relacionados aos programas de parceria público-privada e desestatização.

“Teresina foi o primeiro município a firmar acordo com o BNDES. É mais uma iniciativa para buscarmos novos investimentos para Teresina, melhorando os serviços para a população”, ressalta Erick. Fonte: PMT




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!