TIMON: Zona rural tem vacinação antirrábica intensificada

0

A Campanha de Vacinação Antirrábica na Zona Rural de Timon vem se intensificando, imunizando centena de animais, entre cães e gatos. Dessa vez foram as localidades Regimento e Santana da Gameleira. A meta do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão da Secretaria Municipal de Saúde, é imunizar todos os bichos domésticos da zona rural.

“Esta ação visa otimizar o trabalho das equipes, possibilitando o atendimento destas regiões, com a intensificação aos sábados”, explica o coordenador do CCZ, Kleiton Mucunan, que informa ainda, que a ação é para atender melhor aos donos de animais da zona rural.

Ainda de acordo com Mucunan, serão formadas equipes de profissionais composta por vacinadores treinados pelo CCZ que farão a cobertura por toda extensão rural do município. Todo material utilizado na vacinação é descartável e as vacinas são individuais.

Todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade deverão receber a vacina antirrábica. A vacina antirrábica está à disposição da população durante todo ano no Centro de Controle de Zoonoses. 























Mutirão contra Aedes aegypti continuam aos sábados em Timon


Neste último sábado, 11, o bairro Bela Vista recebeu o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Timon (SEMS), a atividade vem sendo realizada sempre aos sábados com a proposta de manter o baixo índice de infestação do mosquito no município que conquistou a categoria de faixa verde, por ter menor risco para ocorrência de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.


O Plano de Intensificação das Ações de Mobilização e Combate ao Mosquito Aedes aegypti percorre casas no bairro selecionado para que, com os Agentes de Combates às Endemias, sejam feitas inspeções em toda a área do domicílio na busca por focos do mosquito e prevenção de casos, com a limpeza correta da residência.

A concentração do mutirão foi no Beco 21, e uma das residências visitadas foi a do senhor José Antônio, que elogiou a iniciativa. “Eu sempre cuido do meu quintal para que a gente não tenha caso de dengue ou outras doenças, mas tem muito vizinho que ainda não se conscientizou, então uma ação como esta é bastante louvável”, disse o aposentado.


O secretário de Saúde, Marcio Sá, destacou que essa será uma atividade de rotina. “Vamos continuar nessa luta de combate ao mosquito. Nosso propósito é fazer de Timon uma cidade exemplo, por ter doenças como Dengue, Zika e Chikungunya erradicadas”, falou o gestor. Fonte: Ascom/Sems 






Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!