Virgílio Rocha elege sucessor para assumir a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alto Longá

0
Com uma vitória de quase 600 votos de maioria, o candidato eleito Miguel Lisboa apoiado por Belauto Bigode impõe derrota a candidata apoiada pela Prefeitura de Alto Longá

Empresário e líder político Belauto Bigode,  Virgílio Rocha e Miguel Lisboa

Em eleição bastante movimentada realizada no domingo (05/03), sob a forte liderança do atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Alto Longá (PI), Virgílio Rocha da Silva, a Chapa 1 encabeçada por Miguel Lisboa  (Presidente) e Francisca Maria, a Chica Pato (Vice-presidente) saiu vitoriosa com uma excelente maioria de quase 600 votos (596) diante da candidata derrotada pela Chapa 2, Erotilde (Presidente) e Francisca Sipaúba (Vice-presidente). Segundo informações de bastidores, mais de 2 mil pessoas entre trabalhadores e trabalhadoras compareceram ao local de votação. Virgílio Rocha chega ao final do seu segundo mandato à frente da entidade sindical.

A Chapa 1, tendo como candidato a presidente eleito Miguel Lisboa foi apoiada pelo novo líder político da oposição ao governo municipal, jovem empresário Belauto Bigode, do PR, que ficou em segundo lugar na disputa pela Prefeitura de Alto Longá nas eleições municipais de 2016.

Por sua vez, Belauto Bigode, em contato com a redação deste Blog Ademar Sousa, fez questão de destacar a importância da vitória do agricultor Miguel Lisboa indicado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Alto Longá (PI), Virgílio Rocha da Silva, que desenvolveu um trabalho à altura de merecer o reconhecimento da classe de trabalhadores, trabalhadoras, produtores e produtoras rurais do município. “Sem dúvida, o presidente Virgílio Rocha mostrou sua força e a capacidade de liderança junto aos trabalhadores e trabalhadoras ao eleger um companheiro de luta. Isso representa também uma vitória do nosso grupo que faz oposição ao atual governo municipal que montou uma estrutura frustrada apoiando a Chapa 2, ficando derrotada sumariamente sem o apoio do povo”, disse Belauto Bigode.  

Ele desejou boa sorte ao novo presidente eleito Miguel Lisboa que será empossado no dia 7 de abril próximo, em solenidade na Casa de Shows o “Bigode”, em Alto Longá, com as presenças de centenas trabalhadores e trabalhadoras, além de lideranças políticas a nível estadual.  

Essa derrota repercutiu negativamente para o grupo político liderado pelo prefeito Henrique César (PSD), assim como para o ex-prefeito Flávio do Teté (PTB), que sempre perseguiu o líder Virgílio Rocha quando ocupava o Poder.  























Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!