Filho de sapateiro e servidor da Assembleia Legislativa do Piauí aos 66 anos recebe a Carteira de Advogado

0
João Wilson Lopes, 66 anos, supera a idade e consegue aprovação no Exame da OAB – Piauí

João Wilson Lopes fazendo o juramento na sede da OAB - Piauí 

Fiquem certos de que nunca é tarde para quem ousa estudar e deseja atingir seus objetivos como meta de conquista pessoal. Não importa a idade. A prova clara disso está no exemplo de dedicação e de força de vontade que são características marcantes na vida de João Wilson Lopes, 66 anos, natural de Amarante (PI), filho de sapateiro e funcionário efetivo da Assembleia Legislativa do Piauí. Ele cursou Direito na FAP Teresina (Mauricio de Nassau), tendo colado grau em julho de 2016. Mas somente agora conseguiu aprovação no Exame XXI, da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Piauí.

João Wilson com representantes da OAB - Piauí e os filhos Djane e Djan Lopes 

Diante dessa realização pela dedicação aos estudos, João Wilson Lopes no dia 24 de março deste ano, em solenidade na sede da OAB – Piauí, juntamente com outros colegas também aprovados recebeu a Carteira de Advogado.  Assim, João Wilson está devidamente habilitado para exercer a advocacia como missão profissional. A vocação para a área do Direito não é mera coincidência, pois a sua família tem outros advogados militantes, por exemplo, o seu filho Djan Lopes é advogado atuando no Piauí e em Brasília –DF e os seus irmãos  Antônio Pereira Lopes é advogado e foi superintendente da Polícia Federal no Piauí e Euclides Lopes da Silva exerce também a advocacia.  João Wilson é pai ainda de Djane Lopes (Contadora da Advocacia Geral da União – AGU), no Piauí e de Pedro Neto (Contabilista e estudante do último ano de Direito), em Teresina.

“Depois de ter conseguido formar os meus dois filhos e uma filha resolvi voltar aos bancos de escola com muito esforço e dedicação. Muitos até não acreditavam que eu fosse levar o curso de Direito ao final da trajetória de aulas e trabalho. Mas graças a Deus superei todos os obstáculos e, finalmente, consegui lograr êxito na aprovação do Exame da OAB. Hoje, sou advogado com muito orgulho. Pena que os meus pais não mais vivos para compartilharem comigo essa vitória”, desabafou João Wilson Lopes, em entrevista ao Blog Ademar Sousa, acrescentando que muitos jovens deveriam seguir o exemplo na busca pela conquista de seu ideal.

CIDADÃO DE BEM

João Wilson Lopes é conhecido como um homem de bom caráter. Desde muito cedo, gostou sempre de trabalhar. Atuou por muito tempo no ramo gráfico e editou o Jornal Médio Parnaíba, pelo lado do Piauí ao longo de mais de 30 anos em períodos alternados. Foi prefeito do Centro Administrativo na segunda gestão do governador Mão Santa. 

João Wilson entre representantes da OAB, amigos e familiares 

















































Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!