PI: Deputado João de Deus quer evitar suspensão da urgência no Hospital São Marcos

0
Deputado estadual João de Deus Sousa (PT) 
Na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado João de Deus (PT) usou dos dois minutos para os pequenos avisos e informou que ficou sabendo através da imprensa piauiense, que o Hospital São Marcos não vai mais atender pacientes de oncologia, em regime de urgência, em Teresina.

O parlamentar considerou a informação extremamente grave. “O Hospital São Marcos é a maior referência, eu acredito que uma das maiores do Nordeste, em tratamento oncológico. Isso é grave porque é um socorro, é um hospital dito filantrópico, que trata, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), muita gente do estado do Piauí, do interior do Maranhão e até de outros Estados”, comentou.

João de Deus propôs aos demais parlamentares, que seja feita uma visita ao diretor do Hospital São Marcos, para saber dele o motivo da medida e evitar que isso aconteça. “Primeiro vamos agendar uma visita, com a Comissão de Saúde Pública e eu me proponho a participar e saber de que forma a gente pode interceder, para que isso possa ser evitado e saber como essa Casa pode se posicionar”, reiterou.

O deputado e presidente da Casa, Themístocles Filho lembrou ao deputado João de Deus que no ano passado, foi aprovado nesta Casa, através de orçamento e a pedido do Hospital São Marcos, a quantia de Um milhão e meio, para ajudar o Hospital São marcos, no tratamento de câncer. “Nós aprovamos, aqui, no orçamento do Estado do Piauí, Um milhão e meio de reais, para ajudar o Hospital São Marcos, em tratamento de câncer”, ressaltou o deputado Themístocles Filho. Fonte: Alepi 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!