PI: Secretário Fábio Abreu participa de encerramento do I Curso de Operações RONE

0
Ten. Madislan conquistou a primeira colocação do curso

O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, participou na manhã de segunda-feira (12) da solenidade de encerramento do I COR – Curso de Operações RONE, na sede do Batalhão RONE – Rondas de Naturezas Especiais, onde 27 alunos concluíram o Curso após 60 dias de treinamento totalizando 534 horas/aula. Os concludentes são: 04 oficiais, 22 praças e um policial civil do Piauí.

Participaram da Solenidade, o Comandante Geral da PMPI, Cel. Carlos Augusto; Cel. Alberto, Coordenador Geral de Operações; Cel. Paulo de Tarso, comandante Metropolitano II; Tem. Cel. Rodrigues, Comandante do Semi-árido; Major Newmarcos, Comandante da BPRone; Cel. Alessandro Comandante do 2º BEC, o Cel. Rego, Comandante de Operações do Corpo de Bombeiros do Piauí e demais oficiais, praças e familiares dos concludentes.

O I Curso de Operações Especiais teve como primeiros colocados os policiais: 1º lugar - 2º Ten Madislan; 2º lugar- 3º Sgt. Edson e 3º lugar - 3º Sgt. Giovanne.

Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, durante a solenidade 

O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu ressaltou o excelente trabalho da equipe de instrução que conduziu o curso com muita responsabilidade e compromisso. "Estamos muito orgulhosos com a formação dos primeiros ´raiados´ no Piauí. Temos buscado sempre promover a qualificação e produzir conhecimento para atender as demandas da Polícia Militar, que agora vai ser aplicado e multiplicado em todo o Estado, pois só através do conhecimento é que vamos crescer, e nosso Estado é referência com nomes de destaque nacional da operacionalidade", lembra o secretário.

Para o Comandante do BPRone, Major Newmarcos, esse é um momento histórico para a unidade, sendo o primeiro de curso de muitos que pretende-se realizar.  “Com esse curso implantamos a doutrina de patrulhamento urbano que influenciará todo a maneira de policiamento na Polícia Militar do Piauí. Agradeço a cada esforço e apoio do Secretário de Segurança parta a realização do curso e as instituições parceiras como o Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal”, ressalta o oficial.

O I COR contou com 23 disciplinas e palestras complementares, ministradas por oficiais e praças da PMPI, por agentes da PRF, oficiais das co-irmãs PMBA, PMMA, PMDF, PMPR e PMMG. Realizaram uma visita técnica e instruções em Brasília-DF, onde tiveram a oportunidade de conhecer os pilares de sustentação das tropas especializadas em patrulhamento, doutrinas, técnicas e táticas. Foram recebidos em Brasília nas unidades  de BPCHOQUE, PATAMO, ROTAM E DPOE.

“Temos buscado sempre a qualificação dos nossos policiais, a exemplo disso 600 policiais se formam e se capacitam atualmente em nosso Centro de Ensino. Usando essa formação e especialização do BPRone levando o conhecimento na criação de Forças Táticas em todo o interior do Estado. E nós temos que agradecer ao Secretário de Segurança pois temos dividido essa responsabilidade na melhoria das condições para nossos policiais militares. Já fizemos inúmeros cursos de especialização como Operações Especiais e Choque Montado. E mesmo passando por um momento crítico no país a Polícia Militar permanece firme em busca da paz social”, afirma o Comandante Geral da PM, Cel. Carlos Augusto.

MANDAMENTOS DO OPERADOR RONE

1. Perseverança

2. Humildade

3. Honestidade

4. Disciplina

5. Rapidez

6.Resiliência

7. Segurança

8. Simplicidade

9. Proatividade

10. Fidelidade à doutrina 

Fonte: SSP/PI 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!