Secretário Márcio Sá é eleito tesoureiro do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão

0
Secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá (vestindo camisa manga longa amarela)

O secretário Municipal de Saúde de Timon, Marcio Sá, participou na última terça-feira (20) da eleição da nova diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão (COSEMES). Na votação, o gestor foi eleito tesoureiro, através da chapa Unidos pelo SUS, compondo assim a diretoria executiva para o Biênio 2018/2019.

“Sabemos que temos um papel bastante importante no que se refere à oferta de um serviço de Saúde de qualidade e nossa responsabilidade só aumenta com mais essa representatividade no Estado para o nosso município e região. Algo conquistado com apoio do nosso Deputado Estadual Rafael Leitoa e que com certeza é mais um desafio lançado. E vamos continuar trabalhando para alcançar sempre mais”, disse o gestor de Saúde de Timon.

A diretoria do biênio 2018/2019, é encabeçada pelo secretário de saúde de Coroatá, Vinicius Araújo, que foi reeleito para o cargo e composta por secretários de saúde de vários municípios do estado do Maranhão. 

O Conselho

O COSEMS tem como missão agregar e representar o conjunto de todas as secretarias municipais de saúde, promovendo o pleno exercício das responsabilidades dessas instituições na saúde perante os poderes legislativo e judiciário, além de outras entidades da sociedade civil.

Facilitadores da Planificação à Atenção Primária da Região de Timon recebem treinamento


Após a implantação da Planificação da Atenção Primária em Saúde nos quatro municípios atendidos pela Região de Timon (Parnarama, Matões, São Francisco e Timon), ocorre no município o treinamento dos facilitadores que irão trabalhar no fortalecimento da Atenção Primária em Saúde – APS. Na capacitação estão presentes o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), equipe da Secretaria Estadual de Saúde, Regional de Saúde Timon, e representantes dos quatro municípios que compõe a Região de Saúde de Timon.

O treinamento possibilita a participação dos dirigentes e técnicos que atuam nas regionais de saúde e dos gestores municipais e suas equipes. As atividades das Oficinas compreenderão: trabalhos de grupo, exposições, debates, leitura de textos de apoio, dramatizações, exercícios e utilização de roteiro para trabalho de campo.

“Esse processo trabalha a capacitação de equipes com um projeto de intervenção na organização da atenção com foco na Atenção Primária em Saúde. Então, através do empenho do nosso deputado estadual Rafael Leitoa, acontece esse treinamento e capacitação dos facilitadores da nossa Planificação da Atenção Primária da Região de Timon. Nós de Timon, Parnarama, Matões e São Francisco, que compomos a Região de Saúde vamos fazer um belíssimo trabalho para oferecer uma Saúde de qualidade para nossa população”, destacou o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá. Fonte: Ascom/Sems 





























Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!