TIMON: Audiência pública na Câmara de Vereadores vai debater sobre loteamentos irregulares, clandestinos e CDRU

0

A Câmara Municipal de Timon realizará nesta quarta-feira (28) uma audiência pública sobre loteamentos irregulares, clandestinos e Concessão de Direito Real de Uso (CDRU). 

O debate conjunto foi provocado por Ministério Público (Promotoria), Defensoria Pública, Cartórios, Poder Judiciário, Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN). De acordo com o secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão de Timon, Sebastião Carlos da Rocha Filho, a situação dos loteamentos irregulares e clandestinos e CDRU já é uma realidade vivida em Timon há mais de 4 anos.

“Todos nós estamos perdendo com isso, sobretudo, a Prefeitura de Timon porque nesta situação o nível de arrecadação está caindo de forma significativa”, afirmou ele.
Na audiência pública vão existir dois momentos essenciais: primeiramente será apresentado um diagnóstico onde serão mostrados os principais problemas enfrentados no município e, no segundo momento, serão exibidas algumas soluções que já estão sendo executadas para tentar sanar toda a problemática que existe atualmente. Logo depois, o debate será aberto para ouvir as colocações dos vereadores e dos demais participantes.

Dados da SEMPLAN apontam que, contabilizando, apenas 3 imobiliárias problemáticas que atuam em Timon, reúnem mais de 60 mil lotes que estão em situações irregulares, com base nestes dados é possível mensurar o tamanho do prejuízo causado para a cidade.

A ideia da audiência é que, ao final dela, sejam encontradas saídas para o problema que prejudica arrecadação do município, dos cartórios e do mercado imobiliário.

A debate será realizado no plenário da Câmara Municipal de Timon e terá início às 9 horas da manhã. Fonte: Ascom/CMT 



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!