O Instituto de Promoção e Defesa
do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (Procon/MA) continua ampliando a
parceria firmada com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que prioriza a
implantação do atendimento de “linha direta” nas unidades do Procon e do Viva.
Depois de São Luís, o acordo
inédito firmado entre os dois órgãos chega em Timon, onde os consumidores
poderão realizar reclamação diretamente na sede do Procon no município,
localizado na Rua Coronel Falcão, s/n, no Centro da cidade.
Na unidade, o consumidor terá
acesso aos serviços de parcelamento com um preço diferenciado, suspensão do
corte durante a reclamação fundamentada e, também, ao refaturamento imediato,
em quatro guichês disponíveis, especificamente, para este serviço.
É importante ressaltar que todo o
processo de atendimento será acompanhado por fiscais do Procon/MA. Além disso,
o acordo prevê a disponibilização de máquinas de débito e crédito no momento da
negociação para parcelamento no pagamento de boletos.
Segundo o presidente do
Procon/MA, Duarte Júnior, o novo atendimento levará mais comodidade aos
consumidores. “Depois de São Luís, também será possível realizar a solução
imediata dos problemas presencialmente e diretamente com a empresa, em Timon.
Assim, reduzimos a judicialização, e, conseqüentemente, os gastos e o tempo
para a solução dos conflitos, além de assegurarmos o acesso pleno à justiça e a
garantia da harmonia das relações de consumo”, afirmou o presidente.
“Para o município, essa parceria
é de grande importância, pois criamos um canal direto com os consumidores,
buscando dar uma resposta mais rápida para a população. Com o acordo, ganha a
Cemar, ganha o Procon, e, principalmente, ganha a população timonense com mais
este benefício”, analisou o coordenador da unidade do Procon/MA em Timon,
Daniel Coimbra.
De acordo com executivo de
relacionamento da Cemar, Renato Almeida, além da parceria ser realizada sem
custos ao Procon, o acordo traz muitos benefícios para o principal alvo: o
consumidor. “Queremos continuar essa parceria de levar uma linha direta para a
unidade do Procon em Timon. Dessa forma, vamos atender o consumidor com mais
rapidez e eficiência", disse.
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