TIMON: Saúde e Limpeza discutem plano de ação de combate ao Calazar

0

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) e a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) estiveram reunidas na manhã desta quarta-feira (26) para discutir um plano de combate à leishmaniose tegumentar e visceral humana no município. No encontro, estiveram presentes representantes da Vigilância em Saúde, da Unidade de Vigilância em Zoonoses, do Núcleo Municipal de Educação em Saúde, Agentes de Endemias e os secretários de Saúde e Limpeza.

Na ocasião, foram traçadas estratégias de médio e longo prazo para combater a doença, disseminada pelo mosquito-palha. “É importante que sejamos proativos e intensificar esse trabalho para evitar a proliferação desse mosquito que causa estragos à saúde humana. Vamos fortalecer o trabalho de campo com os agentes de endemias e os profissionais da Unidade de Vigilância em Saúde, que farão o monitoramento dos cães que podem transportar o parasita”, pontuou o secretário de Saúde, Marcio Sá.


Entre as ações contra o mosquito estão os trabalhos de orientação nas escolas e os mutirões de limpeza. “O inseto se reproduz em meio aos detritos, ao contrário de outros de sua família, que fazem uso da água parada. Por isso, vamos reforçar as atividades dos mutirões de limpeza”, destacou o superintendente de Limpeza, Alexandre Luz.

Inscrições para a Pré-conferência de Timon já começaram


As inscrições para a Pré-conferência que compõe a 12ª Conferência Municipal de Saúde começaram e podem ser realizadas até o dia 10 de agosto, nos turnos manhã (8h às 12h) e tarde (14h às 18h). Os interessados podem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Saúde, situada à Rua Eulálio da Costa Sousa, Nº 560, Parque Piauí.

Dividida em dois segmentos, a Pré-conferência será realizada no dia 10 de agosto, no Centro de Treinamento Profº. Wall Ferraz. O segmento dos trabalhadores da saúde, gestores e prestadores de serviços e o segmento dos usuários participarão de palestras que acontecerão a partir das 8h.

No ato da inscrição, os representantes da sociedade civil organizada deverão apresentar cópias (atualizadas) e originais (livro de Ata) dos documentos a seguir: CNPJ da entidade, ata da fundação/criação da entidade, ata de eleição e posse da atual diretoria, além do ofício indicando o nome do representante da entidade que participará da 12ª Conferência. Já os representantes dos trabalhadores sindicalizados da saúde deverão apresentar cópias do CNPJ, ata da última eleição e ofício da indicação pela entidade, depois de escolhido na pré-conferência e assinado pelo presidente.

Os demais trabalhadores da saúde deverão apresentar declaração da unidade de saúde onde trabalham, assinada pelo responsável, contendo nome completo, número de matrícula e cargo do trabalhador. Os representantes dos prestadores de serviços de saúde deverão apresentar cópia do último contrato autenticado. Fonte: Ascom/Sems


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!