Campanha de doação de sangue movimenta Timon nesta terça-feira (26)

0

O governo do Estado, por meio da Regional de Saúde de Timon e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realiza na cidade, durante todo o dia desta terça-feira (26), uma campanha de doação de sangue.

O objetivo  da ação é abastecer os estoques de sangue das agências que estão zerados. A iniciativa conta ainda com o apoio do Hospital Regional Alarico Pacheco, Hemomar de Caxias, Agência Transfusional de Timon, igrejas evangélicas e igreja católica.

Com o slogan “Timon solidário”, a mobilização é realizada no Centro de Testagem e Aconselhamento-CTA, localizado na Rua Miguel Simão, nº 550, Centro de Timon. Para doar é preciso ter entre 16 e 68 anos, pesar mais de 50kg, levar documento oficial com foto para cadastro, ter dormido pelo menos 6h na noite anterior a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes de doar nem fumar. Para doadores menores de 18 anos é preciso ir acompanhado do responsável para assinar a autorização. 


Panfletagem encerra atividades da Semana do Trânsito de Timon


A Semana do Trânsito de Timon, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação de Doenças e Agravos não Transmissíveis - DANTS, encerrou sua programação nesta última segunda-feira (25), com uma panfletagem educativa na Avenida Tiúba. A ação contou com as parcerias das secretarias de Educação, Esporte e Juventude, do DMTRANS, CIRETRANS, DETRAN-MA, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

“Agradecemos a todos os parceiros que nos acompanharam ao longo das ações na Semana do Trânsito. Foram diversas programações e temos certeza que conseguimos alcançar o nosso objetivo de ter um trânsito mais seguro”, falou Francisco Formiga, coordenador da DANTS.

O tema da Semana Nacional do Trânsito deste ano foi "Minha escolha faz a diferença no trânsito", que trabalhou a mensagem sobre a importância e valorização da responsabilidade de cada um para um trânsito mais seguro. Em Timon, a ação teve início no dia 18 e finalizou nesta segunda-feira (25), com uma programação que envolveu uma série de atividades como: blitz, palestras educativas em escolas, panfletagem e distribuição de informativos, passeatas, sensibilização aos pedestres e ciclistas, entre outros.




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!