Saúde de Timon se prepara para Campanha de Multivacinação

0

Na última terça-feira (05), a Secretaria Municipal de Saúde de Timon realizou treinamento para a Campanha Nacional de Multivacinação, que terá início no dia 11 de setembro. Participaram da capacitação Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e ACSs. A campanha segue até o dia 22 deste mês para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até 14 anos.

Durante o treinamento, foi abordada a operacionalização da campanha e atualização sobre calendário vacinal, conforme explica a diretora do Departamento de Epidemiologia da Secretaria Itelmária Escócio. “É uma campanha seletiva. Só serão feitas as vacinas que faltam na caderneta de vacinação. Por essa razão, é obrigatória a apresentação do cartão de vacinas”, disse.

“Esse treinamento é importante para garantir a qualidade do serviço prestado nas unidades básicas de saúde”, arrematou o secretário municipal de Saúde de Timon, Márcio Sá.

O Dia D da mobilização será 16 de setembro, onde todas as unidades estarão abertas, para facilitar o acesso daqueles que não podem comparecer às unidades durante a semana. É importante ressaltar que estarão disponíveis 14 vacinas para crianças e 5 para adolescentes, dentre as quais foram recentemente inseridas a vacina HPV para meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos e a vacina meningocócica C, conjugado para meninos e meninas de 12 e 13 anos. Fonte: Ascom/Sems 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!