Secretário de Saúde Márcio Sá protocola pedido de ambulâncias em Brasília

0
Secretário Márcio Sá 

O secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, está em Brasília, cumprindo agenda administrativa. Na oportunidade, o gestor protocolou no Ministério da Saúde o pedido de aquisição de quatro (04) novas ambulâncias para o transporte sanitário. O pedido é feito com base na portaria federal de nº 2214/2017, que regulamenta o investimento para aquisição desses veículos utilizando recursos programáticos da pasta, facilitando o acesso da gestão local à ampliação desses serviços, de forma menos burocrática e mais ágil.

“O Ministério da Saúde anunciou a liberação de R$ 520 milhões para aquisição de 6,5 mil ambulâncias brancas usadas no transporte sanitário para que os municípios pudessem solicitar os veículos dentro dos critérios estabelecidos. Então estamos aproveitando essa oportunidade para qualificar mais ainda o atendimento dos nossos pacientes”, disse Marcio Sá.

As ambulâncias de transporte sanitário são veículos usados na locomoção de pacientes que necessitam ser deslocados para os serviços de saúde, além de garantir o transporte de pacientes entre municípios e serviços de referência em outras cidades. “Com esse veículo teremos com facilidade o acesso a consultas, exames e internação para cirurgias eletivas. Algo que, sem dúvidas, irá beneficiar toda nossa cidade” arrematou o titular da SEMS, que cumpre uma extensa agenda de compromissos na cidade federal.

“Aproveitando que estamos em Brasília vistamos várias coordenações nacionais, como DAB, CGUE, Saúde Prisional, DERAC, Rede de Pessoas com Deficiência, Rede Cegonha, Vigilância em Saúde, dentre outras. Estamos sempre trabalhando para conseguir mais recursos e assim melhorar cada vez mais a Saúde da população de Timon. Vamos acompanhar os nossos pleitos até se concretizarem”, finalizou Marcio Sá. Fonte: Ascom/Sems 




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!