Sede do Instituto Vida e Ação é invadida durante a madrugada em Timon

0

Na madrugada desta quinta-feira, 14, a sede do Instituto Vida e Ação (IVA), localizado na rua 50, esquina com rua 11, Bairro Parque Piauí, em Timon, foi invadida por dois ladrões que arrombaram a fechadura da porta de uma das salas e levaram algumas cadeiras e um ventilador. Ao notarem a movimentação no local durante a madrugada alguns vizinhos perceberam que se tratava de um roubo e abordaram os elementos que carregavam os objetos roubados, recuperando-os e devolvendo ao Instituto.

A presidente do Instituto Vida e Ação, Zuleide Lima, conta que é triste constatar o nível de insegurança no qual a população de Timon vive hoje. “Felizmente os objetos furtados foram recuperados logo e não tivemos grandes prejuízos, mas é triste constatarmos que a população de Timon vive hoje com medo de ser assaltada ou ter a sua casa invadida. Aqui no Instituto estamos trabalhando a cultura e a educação através do ensino da música e esperamos estar contribuindo de forma significativa para mudar essa realidade no futuro”, destacou.

No mês passado a sede do Instituto Cocais, no Parque Alvorada, também foi invadida e roubada por um casal que levou uma bicicleta, que seria rifada pelos alunos, além de um Datashow, entre outros objetos.


Na sede do Instituto Vida e Ação foi inaugurado há cerca de um mês uma unidade do Projeto Aprendendo Música que atende mais de 60 alunos do Parque Piauí e bairros próximos, com os cursos de violão e flauta doce. O Projeto Aprendendo Música é desenvolvido desde 2014 pelo Instituto Cocais, em sua sede do Parque Alvorada e neste ano de 2017 ampliou as ofertas de cursos em Timon por meio da parceira com o IVA, chegando também ao Parque Piauí, além disso, há planos para que o projeto se estenda também para outros bairros de Timon nos próximos anos.




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!