TIMON: Amanhã é o Dia D da campanha de multivacinação de crianças e adolescentes

0

Neste sábado (16) será realizado em Timon o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, momento em que os postos de saúde estarão abertos para intensificar a ação que visa atualizar a caderneta de vacinação.

A solenidade do Dia D será realizada na Unidade Básica de Saúde do Bairro Novo Tempo, às 8h. A campanha começou no dia 11 de setembro e segue até o dia 22 de setembro com a atualização do calendário vacinal, conforme explica a diretora do Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Timon, Itelmária Escócio.

“É uma campanha seletiva. Só serão feitas as vacinas que faltam na caderneta de vacinação. Por essa razão, é obrigatória a apresentação do cartão de vacinas”, disse.

De acordo com o Ministério da Saúde, foram enviadas para a campanhas 14,8 milhões doses de vacinas extras. A meta é resgatar todas as crianças e adolescentes não vacinados e, com isso, iniciar ou completar os esquemas de imunização, já que dados mostram que 53% não estão com a vacinação em dia.

Em Timon, todas as unidades estarão abertas neste sábado para facilitar o acesso daqueles que não podem comparecer as unidades durante a semana. É importante ressaltar que estarão disponíveis 14 vacinas para crianças e 5 para adolescentes, dentre as quais foram recentemente inseridas a vacina HPV para meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos e a vacina meningocócica C conjugado para meninos e meninas de 12 e 13 anos.

Saúde realiza Semana do Trânsito em Timon


Pensando em promover um trânsito melhor, a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá de 18 a 25 deste mês, a Semana Nacional do Trânsito. O evento é celebrado em todo país. A abertura no município será nesta segunda (18) na Fundação Cidadania, a partir das 8h. Para a iniciativa, a Secretaria conta com os seguintes parceiros DMTRANS, SEMED, SEMEJ, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, 10ª CIRETRAN e Águas de Timon.

A Semana Nacional do Trânsito em 2017 tem como tema "Minha escolha faz a diferença no trânsito", que traz como mensagem principal a importância e valorização da responsabilidade de cada um para um trânsito mais seguro. Em Timon, a ação contará com uma série de atividades como: blitz, palestras educativas em escolas, panfletagem e distribuição de informativos, passeatas, sensibilização aos pedestres e ciclistas, entre outros.

A SEMANA

Prevista na Lei 9503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida", focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. Fonte: Ascom/Sems 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!