TIMON: Nova direção do hospital Alarico Pacheco comemora avanços e conquista inédita

0





Acima o diretor geral do hospital Alarico Pacheco, Dolival Andrade (de barba) ao lado do diretor clínico Dr. James Ricardo Brito: muitas conquistas em três meses de gestão.

À frente do comando do hospital Regional Alarico Nunes Pacheco há apenas três meses, a nova direção daquela unidade de saúde comemora avanços e conquista inédita alcançados pelo hospital. O diretor geral, Dolival Andrade e o diretor clínico, Dr. James Ricardo Brito conversaram com o eliaslacerda.com sobre estes avanços administrativos obtidos.

De acordo com o diretor clínico, James Ricardo Brito, merece destaque o fato do hospital ter conseguido após muitas conversações com o Secretário Estadual da Saúde, Carlos Lula, implantar um anestesista e um cirurgião a mais no plantão do hospital durante a semana. “Isso é um fato inédito durante toda a existência do hospital Alarico Nunes Pacheco, pois permitiu que colocássemos duas sala de cirurgias (centros cirúrgicos) funcionando simultaneamente, trazendo resolutividade a muitos que precisam fazer uma cirurgia no hospital”, observou ele.

James Ricardo Brito afirma que a partir de uma interação maior e entendimento com o Secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá, o município está ficando responsável pelos exames ambulatoriais e o hospital Alarico Pacheco responsável apenas pelas cirurgias, o que tem permitido maior rapidez e resolutividade aos que procuram o hospital.

Para o diretor clínico, após um controle organizacional de cirurgias implantado pela nova gestão, o hospital tem sido mais justo com aqueles que realmente precisam de uma cirurgia naquela unidade médico, sendo que estão sendo priorizados os pacientes que são realmente da região e da competência de assistência do hospital Regional Alarico Nunes Pacheco.

Nesses três meses a nova direção também destaca o mutirão de cirurgias pediátricas que foi realizado no último dia 27 de agosto. “Foi mais um evento inédito, nunca feito antes na história do hospital. Uma situação que nos orgulha muito, pois foram 35 crianças beneficiadas, sendo que algumas delas esperavam há mais de dois anos por uma oportunidade dessas”, destacou o diretor geral Dolival Andrade.

Sabendo que ainda são muitos os desafios que terão que enfrentar pela frente para colocar o Alarico Pacheco para funcionar na sua plenitude, Dolival Andrade e James Ricardo Brito mesmo assim são otimistas e esperançosos. Eles destacam que os avanços conquistados até agora não seriam possível não fosse a atuação do deputado estadual Rafael Leitoa, do Secretário Estadual de Saúde Carlos Lula e uma sintonia completa com a Secretaria Municipal de Saúde que tem à frente o secretário Márcio Sá.

“Vamos continuar trabalhando sempre em entendimento com o deputado Rafael Leitoa, pois ele tem sido importante para nossa gestão. Nossa meta agora é buscar novas conquistas, entre elas ver terminada essa tão sonhada reforma e ampliação do hospital ou até mesmo, quem sabe, ver o estado comprando o Hospital Vitória com toda sua estrutura para levar serviço de atendimento médico a população, já que as negociações entre o governo e os proprietários do hospital continuam”, finalizou Dolival Andrade. (Com informações do Blog do Elias Lacerda). 



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!