Timon sedia campanha de doação de sangue para abastecer estoques

0

A Regional de Saúde de Timon, aliada à Secretaria Municipal de Saúde de Timon (SEMS) e tendo como parceiros o Hospital Regional Alarico Pacheco, Hemomar de Caxias, Agência Transfusional de Timon, igrejas evangélicas e igreja católica, realizará no próximo dia 26 deste mês uma campanha de doação de sangue.

A ação, que traz o slogan “Timon Solidário”, é idealizada com o objetivo de abastecer os estoques de sangue das agências que estão zerados. “Estamos reunidos para discutir e planejar esta ação tão importante. Queremos envolver todos os municípios da região nesse evento que tem a proposta de salvar vidas”, disse o secretário de Saúde de Timon, Marcio Sá.

O evento ocorrerá no Centro de Testagem e Aconselhamento-CTA, localizado na Rua Miguel Simão, nº 550, Centro de Timon. Os 100 primeiros doadores receberão uma camisa de brinde.

Para doar, é preciso ter entre 16 e 68 anos, pesar mais de 50kg, levar documento oficial com foto para cadastro, ter dormido pelo menos 6h na noite anterior à doação e não ingerir bebidas alcoólicas nem fumar 12 horas antes de doar. Para doadores menores de 18 anos, é preciso ir acompanhado do responsável para assinar a autorização. Fonte: Ascom/Sems


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!