Campanha Outubro Rosa é lançada oficialmente amanhã (06), em Timon

0

 A abertura oficial da Campanha Outubro Rosa será realizada amanhã, a partir das 8h, na Unidade Básica de Saúde da Rua 05. Em Timon, a mobilização internacional é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde que, neste ano de 2017, tem como parceiros as secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico, Coordenadoria da Mulher, além de órgãos como DEMIP, DMTRANS e Casa de Palha.

Durante o movimento são desenvolvidas uma série de ações preventivas focando a importância da prevenção contra o câncer de mama como a realização de exames, agendamentos de consultas, orientações e palestras nas diversas unidades de saúde do município. Entre os temas abordados nas palestras estão: o câncer de mama (sintomas e tratamento), orientações sobre alimentação adequada, violência contra mulher, luta contra tabagismo e alcoolismo, males do sedentarismo e outras.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Marcio Sá, “para o enfrentamento do câncer, são necessárias ações que reforcem a prevenção e a promoção da saúde da mulher, como campanhas no modelo do Outubro Rosa, focando essa educação em saúde”.

A cidade já vem recebendo algumas ações desde o início do mês organizadas pelo Centro de Assistência Integrado de Saúde da Mulher (CAISM), que vem trabalhando palestras e realizou uma blitz educativa para a população na última segunda-feira (02) e pela Coordenação da Atenção Básica, por meio da Estratégia Saúde da Família (ESF), que vem intensificando os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde e também desenvolvendo palestras.

Até o final do mês todos os parceiros estarão mobilizados em prol da campanha, a exemplo da Caminha Beneficente, que ocorrerá no próximo sábado, dia 07. Nas unidades de Saúde são realizados agendamentos de consultas e orientações à comunidade. No Caism continuará a intensificação dos serviços com roda de conversas para as mulheres, bem como o agendamento da coleta do preventivo e o exame de mamografia. Fonte: Ascom/Sems 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!