Iluminação rosa alerta para a prevenção contra o câncer em Timon

0

Alguns pontos da cidade de Timon estão com uma iluminação especial a exemplo da Câmara Municipal, Centro de Assistência Integrado de Saúde da Mulher (CAISM), Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz e outros locais que se vestem de rosa em prol de uma causa tão importante que é destacar a prevenção contra o câncer de mama.

A ação faz parte do Outubro Rosa, uma campanha mundial de conscientização e prevenção ao câncer de mama, que no município é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico, Coordenadoria da Mulher, além de órgãos como DEMIP, DMTRANS e Casa de Palha.

Além da iluminação, durante todo o mês, as mulheres contarão com uma programação extensa de atividades a serem realizadas no CAISM, nas unidades de saúde do município - como nos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF), CRAS e outros que receberão palestras e a intensificação de exames de citologia nas unidades de saúde. Após o procedimento, as pacientes serão encaminhadas para o CAISM, onde farão a mamografia. Mulheres de 50 a 69 anos poderão realizar exames de mamografia no CAISM sem a necessidade do encaminhamento. Fonte: Ascom/Sems

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!