Inmeq verifica taxímetros em Timon

0


O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq/MA) iniciou, na terça-feira (03), a verificação metrológica dos taxímetros de Timon. A previsão é que, até quarta-feira (11), cerca de 170 veículos sejam fiscalizados. A ação tem apoio da Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Transito, que fixou as tarifas do município.

“O trabalho ocorre com tranquilidade. Constatamos que o índice de reprovação dos taxímetros é baixíssimo pois a maioria dos instrumentos estão calibrados”, avaliou o agente metrológico do Inmeq-MA, Leonardo Riotinto de Oliveira. 

O atendimento aos taxistas, incluindo recebimento de documentação e agendamento para realização dos testes de pistas, são feitos no Parque Empresarial de Timon, localizado na BR-316, s/n, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h. Neste local, também, são realizados os testes de pistas, exame que verifica se o registro do valor da corrida do taxímetro está de acordo com o quilômetro percorrido. 


O objetivo do trabalho é verificar a precisão do equipamento, se o registro do valor da corrida é de acordo com o quilômetro percorrido. Essa fiscalização garante ao consumidor o pagamento do preço justo, de acordo com o quilômetro percorrido. Todos os táxis deverão submeter-se à verificação, conforme determina a legislação. É terceiro ano que Inmeq/MA verifica taxímetros em Timon.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!