Outubro Rosa: movimento inicia atividades no CAISM com palestra em Timon

0

Timon inicia mais uma vez a Campanha Outubro Rosa. O movimento, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Timon, fica mais forte a cada ano que passa, por ganhar mais parceiros que mobilizam suas equipes em favor da mobilização que acontece internacionalmente no mês de outubro. No município de Timon são desenvolvidas uma série de ações preventivas focando a importância da prevenção contra o câncer de mama.

Na manhã desta segunda-feira (02), o Centro de Assistência Integrado à Saúde da Mulher (CAISM), realizou uma palestra sobre o movimento Outubro Rosa e a Lei Maria da Penha. A ação contou com a parceria da Coordenação Municipal da Mulher, por meio da sua coordenadora Maria Divina, que ministrou a palestra às usuárias do CAISM.

"O objetivo da campanha é despertar, nas mulheres, atitude e consciência para que ela esteja alerta com as mudanças e alterações em seu corpo, sobretudo nos seus seios. A mulher pode e deve conhecer seu próprio corpo para que ela tenha o controle sobre ele. Além disso, durante a campanha trabalhamos diversos assuntos de interesse da comunidade feminina, como a Lei Maria da Penha", disse Maria José Torres (Mazé), diretora do CAISM.

Outubro Rosa

O mês de outubro é, em todo o mundo, o período para reforçar a divulgação sobre a importância de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Essa identificação rápida da doença aumenta as possibilidades de cura. Com origem nos Estados Unidos, a campanha do Outubro Rosa é realizada no Brasil desde 2008. Fonte: Ascom/Sems
  
 Zona rural: mais povoados recebem Dia D da Multivacinação


A zona rural de Timon também recebe o Dia de Mobilização Nacional para a atualização da caderneta de vacinas. A ação disponibiliza as 14 vacinas do Calendário Nacional de Vacinação das crianças e as cinco, que devem ser tomadas pelos adolescentes.

Receberam a mobilização mais 13 localidades entre as quais estiveram: Castelo, Carnaubinha, Monteiro, Bandeira, Mundo Novo II, Vertente, Buriti Cortado, Cabeceira do Bacaba, Canoa, Gameleira, entre outros.

“Nessa campanha de multivacinação o objetivo é atualizar a situação vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos. Então estamos levando para a zona rural com o propósito de alcançar todo público alvo”, disse Itelmária Escócio, diretora de Epidemiologia de Timon. Fonte: Ascom/Sems



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!