SSP-PI inaugura ainda este mês Posto de Identificação no Renascença

0
Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu

O Instituto de Identificação vai inaugurar mais um posto ainda durante o mês de novembro. A unidade funcionará no bairro Renascença, anexa ao 24º Distrito Policial e emitirá 1ª e 2ª da identidade, que poderá ser recebida em três dias úteis.

Além da sede do Instituto de Identificação na Praça Saraiva, Teresina já contava com dois postos. Um no Espaço Cidadão do Shopping Rio Poty e outro Centro Social Urbano do Parque Piauí. No interior, são quase 200 municípios com postos de identificação.

A coordenadora do Instituto de Identificação na capital, Valéria Santos, afirmou que a abertura de mais um posto, desafoga a demanda do centro.  “No centro há uma demanda muito grande, porque atende toda a região de Teresina e algumas cidades do Maranhão. Com a abertura de mais um posto no Parque Piauí, o serviço vai ficar para mais próximo à comunidade”, afirmou Valéria.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, o foco da SSP-PI é aumentar o conforto para a população. ”Queremos melhorar a comodidade para quem mora mais afastado, pois os postos vão ficar mais próximos às residências e não teremos a superlotação na área do centro. Nosso objetivo é acabar com as filas”, pontuou.

O Registro Geral (RG) é um documento válido para emissão de outros documentos e para a identificação de cidadãos nascidos e registrados no Brasil ou nascidos no exterior, mas com pais brasileiros. O RG substitui o passaporte em viagens para a Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

Documentos necessários para emissão de 1ª e 2ª via de identidade

Se solteiro, certidão de nascimento (original e cópia)

Se casado, certidão de casamento (original e cópia)
2 fotos 3x4

Cópia do comprovante de residência

Cópia do CPF, opcional

Menores devem estar acompanhados de parentes até o 3º grau

Para emitir segunda via, é necessário também o número da identidade anterior

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!