TIMON: Saúde realiza Semana da Família Saudável

0

Aconteceu hoje no Centro de Reabilitação Maria do Carmo Neiva a Abertura da Semana da Família Saudável, um evento realizado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família –NASF, com a proposta de sensibilizar a população quanto a importância da aquisição e desenvolvimento de hábitos saudáveis e a harmonia familiar.


“A Semana da Família Saudável é um conjunto de ações voltados para a população timonense em especial às famílias, com a finalidade de compartilhar conhecimentos importantes ao desenvolvimento de hábitos saudáveis como também sensibilizar as pessoas sobre a importância da harmonia como fator que gera proteção e qualidade de vida à família”, explicou Maricélia Alves Barbosa, coordenadora do NASF de Timon.

Ainda de acordo com a coordenadora, esse trabalho será desenvolvido durante toda essa semana em escolas municipais, Unidades Básicas de Saúde, Centro de Convivência dos Idosos e creches. Serão trabalhados os eixos temáticos: Hábitos saudáveis, Valorização e Harmonia da família.


Durante a abertura teve apresentação de balé e uma palestra sobre o tema: Como vai sua Família?. O secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, elogiou a iniciativa. “É na família que adquirimos os primeiros hábitos de saúde, espaço principal e primordial em que os relacionamentos, comportamentos, valores morais e sociais e os costumes são transmitidos e aprendidos, então o NASF está de parabéns por mais esta ação”, disse o gestor.

Caravana da Saúde contemplou Povoado São Miguel

Secretário de Saúde, Márcio Sá, em ação na zona rural 

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Timon esteve realizando a Caravana da Saúde no Povoado São Miguel. A iniciativa tem a proposta de garantir à população o acesso aos serviços de Saúde de forma humanizada e rápida, aliada à manutenção dos atendimentos.

“Queremos oferecer uma melhor assistência em Saúde à população de Timon com ações iguais esta, trabalhando e intensificando os atendimentos na área. E aqui nessa Caravana temos todos os serviços que integram a rede do Sistema Único de Saúde (SUS), com uma grande estrutura formada por profissionais de saúde e equipamentos necessários para a realização desses atendimentos”, explicou Marcio Sá, gestor municipal de Saúde.



Entre os serviços ofertados estiveram: consultas médicas, odontológicas, atendimento pediátrico, distribuição de medicamentos conforme prescrição médica, atualização do cartão de vacina, além de outros procedimentos da Atenção Básica. Mais de 100 pessoas participaram da ação e receberam atendimento. Fonte: Ascom/Sems 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!