SSP do PI reúne instituições que organizarão o Corso 2018

0
 
Instituições reunidas para definir Corso 2018
Foi realizada na manhã desta terça-feira (09), uma reunião com os órgãos responsáveis pelo Corso 2018. Representantes da Polícia Civil, Militar, Bombeiros, Strans, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, SDU-Norte, SDU-Leste, Eletrobrás, Samu e Detran compareceram à Sede da Secretaria de Segurança para ajustar a organização do pré-carnaval de Teresina.

O Corso 2018 começará às 17 horas e os caminhões se concentrarão na Avenida Marechal Castelo Branco. A Segurança realizará um trabalho preventivo e repreensivo com policiamento ostensivo, com emprego de aeronave, motocicletas e cavalaria.
  
Dênis Lima, gerente de operações e fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – Strans, detalhou como o trânsito será preparado para o evento. "Já existe um estudo prévio para fazer a interdição da Marechal Castelo Branco e na Duque de Caxias, diferentemente do ano anterior. As intervenções começam no começo da manhã na Raul Lopes, que fica restrita apenas para quem vai trabalhar no local. A partir das 15 horas, começa o bloqueio da área de concentração dos caminhões, como a Avenida Petrônio Portela e Duque de Caxias, dependendo da quantidade de caminhões podendo chegar até a Marechal Castelo Branco", explicou.

De acordo com o Secretário de Segurança, Capitão Fábio Abreu, o Centro Integrado é de suma importância para a realização do evento.   "Apontamos algumas demandas sobre o policiamento, principalmente na forma como vamos trabalhar, comunicação, as ações, a instalação do centro integrado que vai ser o coração dessa operação, porque lá nós vamos contar com representantes de cada área como Samu e Guarda Municipal. As informações chegarão ao Centro e de lá poderemos difundir e controlar", afirmou.

É importante lembrar que as pessoas só poderão subir nos caminhões no local de concentração. Recomenda-se também o uso de transporte coletivo para evitar o transtorno no trânsito no dia do Corso 2018. Fonte: SSP/PI 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!