Vacina contra a Febre Amarela continua disponível nas UBS de Timon

0

A Prefeitura de Timon, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), continua, como rotineiramente, disponibilizando a vacina contra a Febre Amarela. A vacina faz parte do calendário da rede pública do Maranhão e em Timon a Prefeitura oferece nas 28 Unidade Básicas de Saúde da zona urbana e 11 da zona rural.

A coordenadora de Epidemiologia de Timon, Itelmária Escórcio, esclarece à população: “Não há necessidade de correria até as UBS, pois há vacina garantida para pessoas de 9 meses a 59 anos de idade todos os dias. Pessoas acima de 60 anos só recebem a vacina se apresentarem prescrição médica”. A coordenadora também informou que o esquema de vacinação da Febre Amarela mudou: “Segundo pesquisas do Ministério da Saúde, não há mais a validade de 10 anos; quem tomou uma dose única da vacina não precisa tomar de novo. Uma dose única é suficiente para imunizar a pessoa por todos os anos de vida”.

Outro alerta é que grávidas não devem ser vacinadas contra a Febre Amarela. De acordo com Itelmária, não há necessidade de preocupação da população, pois há vacina disponível. “Em Timon e em todo o Maranhão não há casos registrados da doença nos últimos anos, por isso a população deve ficar tranquila”, esclareceu a coordenadora.


Saúde de Timon recebe doação de materiais para UBS

Secretário de Saúde, Márcio Sá, durante a entrega de materiais 

Nesta quinta-feira, 18/01, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu das instituições de ensino superior Faculdade do Piauí e Associação de Ensino Superior do Piauí uma doação de materiais de saúde utilizados por profissionais de saúde nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Timon. A doação é fruto da parceria com a Prefeitura de Timon, que recebe alunos do curso de enfermagem das instituições de ensino para estágios curriculares nas unidades e em contrapartida, as faculdades realizam doação para contribuir no atendimento à população.

Além dos utilitários de saúde, também foram doados materiais que vão contribuir no tratamento dos pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS. A parceria é realizada também sob a coordenação do setor de planejamento de saúde da Secretaria de Saúde.

De acordo com o secretário Marcio Sá, essa é uma importante parceria e reafirmou o compromisso. “Vamos continuar fortalecendo essa parceria com as instituições, acolhendo os estagiários nas UBS, pois esse convênio só favorece a população”. Fonte: Ascom/SEMS 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!