Mutirão do Glaucoma realizou consultas e entrega de colírio gratuitamente em Timon

0

O Glaucoma é uma doença ocular que causa a perda da visão periférica e muitas vezes não é percebida pelo paciente, por isso a importância do atendimento médico. Assim, com o intuito de facilitar para a população, a Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Governo do Estado, realiza a cada três meses mutirões de Glaucoma. 
Nesta sexta-feira (2/02), ocorreu o primeiro deste ano de 2018. O atendimento, aberto a toda a comunidade, aconteceu pela manhã na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Rua 05, no Parque Piauí. Mais de 200 atendimentos foram realizados.

Para ter acesso, o paciente precisou levar o RG, cartão do SUS e comprovante de residência. Não foi preciso agendamento prévio. Ao chegar à UBS, foi realizado um cadastro, colocado um colírio para avaliação médica e, nos caso em que foi detectado o Glaucoma, o paciente recebeu colírio gratuito.
A coordenadora interina da Estratégia de Saúde da Família da UBS, Ana Gardênia Araújo, afirmou que tudo é organizado para que todos que chegarem tenham acesso ao atendimento médico. 

“Divulgamos e toda a comunidade que suspeitar ter o Glaucoma poderá ser atendida nos mutirões. Em outubro de 2017 atendemos cerca de 200, neste agora em 2018, a média é entre 200 e 250 atendimentos”.

Marcio Sá, secretário de Saúde de Timon, esteve acompanhando os atendimentos do mutirão. “Esses mutirões são muito importantes, porque o Glaucoma é uma doença silenciosa e o paciente precisa ser assistido; por isso, os mutirões ocorrem como forma de prevenção, a comunidade passa a ter acesso ao atendimento, com a consulta, exames e ainda ao colírio, que é entregue gratuitamente”, concluiu. Fonte: Ascom/Sems 




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!