Operação Carnaval aponta redução da criminalidade no interior do Piauí

0

                                Trabalho de integração da SSP-PI
Durante os dias 09 a 14 de fevereiro, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou a Operação Carnaval 2018 enviando reforço de efetivo com policias civis, policiais militares e bombeiros em vários municípios do Estado. O policiamento foi realizado com o envolvimento da Cavalaria, aeronave, viaturas, quadriciclos e motocicletas.

Segundo dados do Núcleo Central de Estatísticas e Análise Criminal (NUCEAC), em todo o Estado foram registrados, 11 CVLI - crimes violentos, letais e intencionais, sendo 07 em Teresina e 04 no interior (Porto, Beneditinos, Pedro II e Jerumenha).

Foram 49 prisões realizadas e 04 apreensões de menores; 08 armas de fogo e 11 armas brancas, 26 pedras e uma pequena porção de crack, 34 trouxas de cocaína, 01 frasco de loló apreendidos. Essas ocorrências foram registradas nos distritos e monitoradas em Água Branca, Barras, Bocaína, Bom Jesus, Castelo, Campo Maior, Corrente, Floriano, Luís Correia, Luzilândia, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, disse que o resultado é fruto de todo o esforço da estratégia montada, considerando as cidades que receberam maior parte da população durante o Carnaval. "Nessas cidades não registramos ocorrências graves, no litoral foi dado maior suporte devido a grande expectativa de público e foi bastante positivo, apenas uma ocorrência grave foi registrada em Teresina envolvendo festas de carnaval, as demais não tem ligação direta com o Carnaval", pontua.

No litoral, duas barreiras policiais foram montadas na entrada de Luís Correia e no Camurupim, divisa com o Ceará, abordando veículos e pessoas no intuito de coibir a entrada de drogas e armas na região. Ainda no litoral, foram registrados 107 boletins de ocorrências no período sendo 27,1% desses registros por perda, extravio ou inutilização de documentos. Nas rodovias estaduais o BPRE atendeu 06 ocorrências de colisões entre veículos, sendo um acidente com vítima fatal na PI-110 entre Barras e Miguel Alves. A CIPTran atuou nas praias e realizou 13 autos de infração de trânsito, 02 remoções de quadriciclos e 01 remoção de uma motocicleta na orla e a retirada de paredões de som na Praia do Coqueiro. Pela terceira vez, nos últimos dois anos, a Secretaria de Segurança deu todo o suporte por meio do Centro Integrado de Segurança, localizado entre as praias de Atalaia e Coqueiro, com o objetivo de integrar as forças de segurança.

O Corpo de Bombeiros atendeu no litoral poucas ocorrências: criança perdida, vítima de trauma, duas por queimadura por água-viva e mal súbito. "Nós não registramos afogamentos, mais uma vez, com um resultado bastante positivo de um trabalho preventivo junto aos banhistas sobre os riscos, com a presença dos guarda-vidas", acrescentou o secretário.

Nos dias de feriado prolongado, o Corpo de Bombeiros esteve em Bocaína, Água Branca, Floriano e Picos com atendimento a vítimas de acidentes automobilísticos, a incêndios a residências, capturas de animais. Todo aparato humano e técnico contou com a parceria da Secretaria de Turismo, Secretaria de Saúde e Escola Piauiense de Trânsito – Detran/PI. Fonte: Ascom/SSP/PI 



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!