PI: Teresina sedia oficina Senado Mulheres nas Casas Legislativas

0


Nesta quinta-feira, 23, será realizada em Teresina a Oficina Senado Mulheres nas Casas Legislativas, na Câmara de Vereadores, durante todo o dia. O evento é uma iniciativa do Comitê Permanente pela Igualdade de Gênero, realizado através de parceria entre a Procuradoria da Mulher no Senado e o Gabinete da Senadora Regina Sousa (PT-PI).

O objetivo do evento é fomentar nos estados o diálogo sobre promoção da igualdade de gênero e raça e empoderamento da mulher nos ambientes de relações de trabalho, educacionais e domésticos. "A ideia é transmitir informações e orientar sobre leis aprovadas pelo Congresso relativas às mulheres, além da discussão de dados sobre violência contra as mulheres, importante debate que será coordenado pelo Observatório da Mulher contra a Violência", observa a senadora Regina Sousa, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Oficinas semelhantes foram realizadas nos estados do Amazonas e São Paulo. Elas são abertas a todas as mulheres, em especial mulheres assessoras parlamentares. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através da internet no endereço eletrônico http://www.interlegis.leg.br/institucional/eventos/oficina-interlegis-senado-mulheres-nas-casas-legislativas-em-teresina-pi. É necessário efetuar inscrição para a palestra da manhã e para uma das oficinas que serão realizadas simultaneamente na parte da tarde, conforme programação. 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!